Guerreiros barés disputaram a grande final da Copa Portal do Rugby, diante do Charrua-RS, e ficaram com o segundo lugar por uma diferença de apenas 38 votos
(Foto: João Azevedo)
Em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Grupo de Rugby da Ufam (GRUA), trouxe o vice-campeonato da Copa Portal do Rugby para o Amazonas. O torneio, é claro, rolou de forma online - por votação via Instagram -, contando com quase 100 times. Ontem (10), os guerreiros barés disputaram a grande final diante do Charrua-RS e ficaram com o segundo lugar por uma diferença de apenas 38 votos - 6.521 a 6.483.
“O título do campeonato, infelizmente, não veio, mas analisamos como uma ótima participação. Agregamos novos torcedores e isso é o mais importante. O rugby do Norte não é tão difundido, então foi muito legal observar que as pessoas começaram a se engajar mais”, destacou Patrícia Barroso, técnica do time feminino e responsável pela comunicação do clube.
Segundo ela, a caminhada do GRUA até a final do certame online, pode abrir portas no campo ‘real’ e ajudar nas necessidades do grupo. “No momento, o que mais alegra o nosso coração é que novas pessoas estão olhando para o rugby e conhecendo o GRUA. Quando todo esse cenário de pandemia passar, poderemos reverter esse engajamento na prática, convidando as pessoas para participar e quem sabe até patrocínios”, concluiu.