Sábado, 06 de Junho de 2020
Barezão

Iranduba e Nacional fazem confrontos dos 'repaginados' no returno do estadual

Cheio de novidades em seus elencos, Iranduba e Nacional se enfrentam na Colina, pela primeira rodada do returno do Barezão



na_a_A6FC1EEA-3725-4C84-9FBE-46B0BF4C1FEA.JPG Foto: João Normando
07/03/2020 às 13:20

A primeiríssima rodada do returno do Barezão colocará frente a frente dois elencos bastante reforçados no campeonato estadual. O Nacional - que caiu na semi do torneio diante do Amazonas -, inscreveu oito novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, assim como o Iranduba - lanterna da competição -, que certamente precisava de apoio na luta contra o rebaixamento à Série B. A bola vai rolar hoje (7), às 17h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Um dos reforços do Hulk é o meia-atacante Hércules, com nome de personagem mitológico, a missão de resgatar o Verdão pode ter encontrado seu ‘herói’.



“Enxergo como um desafio, mas temos grande possibilidade de mudança, estamos com o espírito de acreditar no trabalho”, destacou o paulista de 26 anos, que estava no Paranavaí-PR. 

Ele analisou o confronto contra o Nacional, clube que figurou no topo da tabela e terminou o primeiro turno em 4º lugar.

“Será um grande jogo, é uma equipe forte, sabemos que não será nada fácil. Não sei se serei titular ou não, mas com certeza faremos um bom jogo, com muita entrega e muita união”, comentou sobre o embate contra o Leão.

Vale lembrar que os dois clubes também mudaram de técnico durante a competição. O  Hulk iniciou o campeonato com Charles Guerreiro, mudou interinamente para Roberley Assis e depois firmou contrato com Adriano Kanaã. Já o Naça, manteve Aderbal Lana por cinco rodadas e, após o treinador pedir demissão, Gilberto Pereira assumiu o comando nacionalino.

“É difícil falar de entrosamento porque são muitos jogadores novos, o próprio professor Kanaã tem apenas um jogo no comando do time (derrota por 2 a 0 diante do Fast pela sétima rodada). O foco agora é superação para reverter a situação na tabela”, concluiu o jogador que tem passagem pela equipe Sub-20 do Cruzeiro em 2013.

Além de Hércules, o Iranduba também regularizou os zagueiros Macsuel Gois e Carlos Vinicius, o meia Ednaldo, os atacantes Leone Henrique e Everte Alisson, mais o goleiro Felipe.

Do outro lado

Natural de Iranduba, o zagueiro João Pedro está na ‘linha inimiga’. Atuando pelo Nacional ele entrou durante o segundo tempo na semifinal diante do Amazonas, na posição de atacante e acabou marcando um dos gols na derrota por 4 a 2.

“Estamos trabalhando forte para fazer um bom segundo turno ainda melhor que o primeiro, o objetivo é o título. Não sei se vou atuar no ataque ou na defesa, no que o professor precisar vou ajudar”, comentou o defensor com faro de gol.

Os reforços do Naça para o returno do Barezão foram: a dupla de zaga Thiago Nunes e Luiz Fernando, meia Assuério, além dos atacantes Rodolfo e Guilherme Sussai, o goleiro Marco Antônio, o lateral Alex Lagamar, e o volante Alan Patrick.

News whatsapp image 2019 06 21 at 16.12.51 7cbfadd4 8d2b 47cf a09e 336b83276e71
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.