Publicidade
Esportes
NA ARENA

Iranduba goleia São Francisco-BA e reassume 2º lugar no grupo do Brasileirão Feminino

Reencontrando o caminho das vitórias, meninas do Hulk fizeram bonito na Arena da Amazônia. Clube amazonense volta a jogar só em agosto 19/07/2018 às 22:23 - Atualizado em 20/07/2018 às 08:46
Show whatsapp image 2018 07 19 at 20.24.39
Foto: Antônio Lima
Camila Leonel Manaus (AM)

Na noite que encontrou a torcida na Arena da Amazônia, o Iranduba também reencontrou a vitória e ela veio com goleada: 5 a 0 sobre o São Francisco-BA nesta quinta-feira (19). Os gols foram.marcados por Moara, Mayara, Priscila, Kelen e Elisa.

Com a vitória, o Hulk vai aos 23 pontos e reassume a segunda colocação do grupo A1, ultrapassando o Kindermann, que tem 21. O Iranduba terá uma semana de folga e volta a jogar no dia 7 de agosto contra a Ferroviária na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O Jogo

A vontade de vencer do Iranduba ficou impressa desde os primeiros minutos da partida, que começou com um ritmo frenético. Jogadas originadas principalmente no lado esquerdo e trocas de passes rápidos, mas que eram travados pela marcação do São Francisco. Apesar de ter a bola, o primeiro lance perto do gol foi do time baiano. Aos quatro minutos, seguindo a pegada da partida, Jumaria partiu em velocidade pela direita em jogada de contra ataque, ela tentou cruzar, mas a zaga afastou nos pés de Vitorinha que recebeu, mas foi derrubada. Fran cobrou falta na barreira.

O jogo prosseguiu com muita troca de passes, muita velocidade, mas pouca finalização até que aos 14 minutos, uma bola sobrou pra Moara dominar e chutar, a goleira Míriam defendeu com o pé, Elisa, do lado esquerdo pegou a sobra e levantou para a área e desta vez, Moara não perdoou. Cabeceou e abriu o placar.

No minuto seguinte, a arqueira pegou com a mão uma bola recuada pela zaga. O juiz Antônio Frutuoso marcou o tiro livre indireto. Mayara rolou para Priscila, recebeu de volta e chutou com categoria no ângulo esquerdo da meta do São Francisco. Iranduba 2 a 0.

O Hulk poderia ter ampliado aos 30, mas o chute de Mayara que chegou finalizando livre de marcação passou ao lado do gol. O terceiro gol também poderia ter saído aos 32 quando Mayara cruzou para Priscila, que vinha de trás chutou e viu a bola morrer no fundo da rede, mas o auxiliar marcou impedimento no lance.

Com as chances criadas, ficava claro que o gol do Iranduba era questão de tempo e ele saiu aos 44. Geovana veio pela direita e cruzou para a área, a.goleira passou da bola, mas Priscila não e completou para o gol fazendo 3 a 0.

Na segunda etapa, o jogo manteve o ritmo e o time da casa já começou a criar chances de ampliar. Aos quatro, Jujuba lançou para Priscila, a camisa 7 ganhou da marcação e chutou à queima roupa e a goleira espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Priscila cruzou e Jujuba cabeceou para fora. Aos 15, Mayara rolou para Moara e ela tocou para Elisa dentro da área girar e chutar por cima do gol.

A boa vantagem do Iranduba fez com que o time cadenciasse o jogo, trocasse passes e perdesse algumas chances. Numa delas, Kelen saiu cara a cara com a goleira, mas chutou em cima da arqueira, porém, no lance seguinte, quando recebeu lançamento de Jujuba a atacante não perdoou, colocou na frente, partiu em velocidade e passou pela goleira para fazer 4 a 0.

Aos 39 minutos, outra jogada rápida. Kelen recebeu lançamento na intermediária, rolou para Elisa, que entrou na área, passou por duas marcadoras e tirou da goleira, dando números finais à partida.

Ficha Técnica

Iranduba: Rubi, Geovana, Karen, Jujuba, Amanda Brunner (Laura), Giselinha(Letícia),  Priscila, Driely, Moara (Kelen), Mayara e Elisa. Tec: Adilson Galdino

São Francisco: Mirian, Fran, Chica, Lais, Andreza, Vitorinha, Neguinha, Jumaria (Suele), Aline, Patrícia, Erica (Fátima). Tec: Macarena Deichler

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Estádio: Arena da Amazônia

Gols: 1º Tempo - Moara, aos 14 minutos, Mayara, aos 15, e Priscila aos 44
          2º Tempo - Kelen, aos 33 minutos, e Elisa aos 39

Publicidade
Publicidade