Iranduba precisava vencer para seguir com chances de se manter na elite do futebol feminino, mas acabou perdendo por 3 a 0 para o Avaí/Kindermann
((Foto: João Normando))
Neste domingo (11), o Esporte Clube Iranduba da Amazônia foi rebaixado à Série A2 do Campeonato Brasileiro. Com gols de Duda, Bruna Calderan e Lelê, o Avaí/Kindermann venceu o Hulk da Amazônia por 3 a 0 e sacramentou a queda do clube amazonense à segunda divisão.
Jogando fora de casa, na cidade de Caçador-SC, o Iranduba precisava vencer para seguir com chances de se manter na elite do futebol feminino. Porém, o Avaí/Kindermann foi quem abriu o placar. Aos 13, Duda cobrou pênalti e fez 1 a 0. Aos 45, nova penalidade para a equipe catarinense, que foi convertida por Bruna Calderan.
Sobrando em campo, o Avaí/Kindermann sufocou o Iranduba no segundo tempo, chegando ao terceiro gol aos 41. Duda tocou para Lelê, livre, dar números finais ao jogo, rebaixando o Hulk com uma rodada de antecedência.
Na última rodada, o Iranduba faz sua partida de despedida na Série A1, ao enfrentar o Palmeiras na quarta-feira (14), na Arena da Amazônia.