Publicidade
Esportes
De volta!

Iranduba retorna ao futebol masculino após três anos de inatividade

Diretoria do Hulk confirmou participação no Amazonense da Série B 2018. Ex-Manaus FC, o nome do técnico Igor Cearense corre nos bastidores para assumir comando técnico do clube 20/08/2018 às 17:22 - Atualizado em 20/08/2018 às 17:30
Show show 1  2  1af9775d 26e4 476a 80d8 29ccdb59d607
Hulj masculino não disputa uma competição desde o Barezão de 2015 (Foto: arquivo AC)
Denir Simplício Manaus (AM)

Reconhecidamente um dos fortes do futebol feminino no Brasil, o Hulk agora tenta mostrar força também entre os homens. Na tarde desta segunda-feira (20), a diretoria do Esporte Clube Iranduba da Amazônia oficializou seu retorno ao futebol masculino depois de três anos de inatividade na categoria. Mesmo sem confirmação do clube, o nome de Igor Cearense, ex-Manaus FC, surge como provável técnico para a disputa do Amazonense da Série B.   

Licenciado do futebol masculino desde 2015, quando disputou o Barezão daquela temporada, o Iranduba retoma suas atividades esporte disputado pelos marmanjos prometendo a mesma força que obteve entre as mulheres, hoje, referência nacional. Presidente do clube, Amarildo Dutra, explicou porque demorou tanto para retornar ao futebol dos homens.

"Na verdade, nós estávamos analisando todas as oportunidades que surgiram. Inclusive, no ano passado, nós tentamos voltar em tempo hábil, mas o prazo (de inscrições) foi muito curto e resolvemos não entrar. E esse ano como tivemos 15 dias pra decidir e resolvemos dar o ok", disse o dirigente falando sobre o planejamento da equipe para tentar o acesso à elite do futebol Baré.

"Até semana que vêm, nós vamos divulgar os nomes de diretor de futebol, treinador, comissão técnica e alguns atletas que já estiverem acertados. Ainda temos essa semana para trabalhar", comentou Amarildo completando.

"Até semana que vem esperamos ter tudo definido pra começar a trabalhar a partir do dia 10 (setembro). Nós estamos prevendo que o campeonato deva começar em setembro. Teremos a reunião (arbitral) na sexta-feira (24) e será o divisor de águas pra gente definir todo o nosso planejamento", concluiu.

Hulk Cearense?

Desligado oficialmente do Manaus FC - onde foi bicampeão estadual como ténico e auxiliar - na semana passada, Igor Cearense pinta nos bastidores do Iranduba como nome forte para assumir o comando do Verdão do Interior. 

Igor Cearense deixou o Manaus FC na semana passada (Foto: Arquivo AC)

Mesmo tentando despistar, Amarildo Dutra deu sinais de que o ex-técnico do Gavião pode trocar um Verdão por outro. Isso porque o presidente do Hulk sabe até que Igor Cearense, que mora em Itacoatiara, está vindo para a capital.

"Não tenho nada conversado sobre o futebol profissional ainda. Sei que o Igor (Cearense) está vindo pra Manaus essa semana, só que têm outros nomes que também estou analisando. O certo é que não tenho compromisso com ninguém ainda", disse o mandatário do Hulk elogiando o treinador, mas negando qualquer acerto.

"Com certeza, é um nome que está no mercado, é um dos nomes que ultimamente, diríamos que no futebol local é que está em destaque. Mas acho difícil porque que o Igor deve já ter pego alguma proposta de times que não sejam de Manaus", concluiu.   

Publicidade
Publicidade