Publicidade
Esportes
JOGÃO

Iranduba vence 3B e vira octacampeão do Barezão feminino 2018

A heroína da partida foi Elisa que marcou os dois gols que deram a vitória para o Hulk 19/10/2018 às 22:24 - Atualizado em 20/10/2018 às 01:05
Show iranduba 1 9b56dc55 b174 4279 88f7 6ddd6d156109
Foto: Antonio Lima
Valter Cardoso Manaus (AM)

Nem mesmo a chuva foi capaz de esfriar os ânimos na grande decisão do Campeonato Feminino entre Iranduba e 3B, nesta sexta-feira (19). Em um jogo emocionante, o Hulk venceu por 2 a 0 e conquistou o oitavo título consecutivo da competição.

A heroína da partida foi Elisa que marcou duas vezes. Do pé esquerdo da jogadora saiu o chute que abriu o placar, e do pé direito saiu a finalização que decretou a vitória do clube diante de um público vibrante.

A conquista completou a noite perfeita do Iranduba que já havia conquistado o título de campeão da Série B do Campeonato Amazonense masculino no mesmo palco.

O jogo

Talvez pelo clima chuvoso, o jogo demorou a esquentar em campo, e quando esquentou foi pra valer. Aos 25, o Iranduba assustou em cobrança de falta de Renata Costa e foi a faísca necessária para acender a partida. Em seguida os dois times tiveram chance de abrir o placar, principalmente o Hulk, mas Djeni perdeu boas chances de inaugurar o marcador.

Após um longo período de pressão, as duas equipes voltaram a diminuir o ritmo e o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

Aos 9, Tania Maranhão teve a primeira grande chance da segunda etapa. Em cobrança de falta na risca da grande área, a veterana conseguiu acertar a direção do gol, mas não conseguiu colocar força o suficiente para vencer a goleira Maike. Dois minutos depois, Elisa, do Iranduba, retribuiu o susto em finalização de longa distância que saiu por cima do gol.

Aos 18, o 3B voltou a desperdiçar boa chance. Dessa vez foi Carol Matos quem invadiu a área e não conseguiu tirar da goleira do Hulk.

Aos 25, Elisa marcou o gol que colocou fogo na partida. A jogadora recebeu livre na entrada da área e finalizou de perna esquerda para acertar o canto baixo da goleira Lisbeth e abrir o placar.

Aos 34, o 3B teve mais uma grande chance, mas viu Maike operar um verdadeiro milagre para defender a finalização de Marcela Hulk, dentro da pequena área.

Aos 43 minutos, Djeni teve mais uma chance de marcar seu gol, mas acertou a trave. Na sequência do lance, a zaga do 3B recuou a bola e a goleira Lisbeth pegou com a mão. O árbitro marcou recuo de bola e o Iranduba teve grande chance a poucos centímetros da linha do gol. Mayara cobrou mas não conseguiu vencer a barreira de jogadoras do 3B para ampliar o placar.

Quando o jogo parecia resolvido, Elisa, novamente, apareceu para definir a vitória.  Aos 51 minutos, a atacante fez belo giro na entrada da área e balançou as redes no último lance da partida.

Publicidade
Publicidade