Publicidade
Esportes
ADEUS

Manaus sai na frente, mas cede empate ao Vila Nova e está fora da Copa do Brasil

O jogo, válido pela primeira fase do torneio nacional, era considerado um dos principais objetivos do ano para o Manaus já que em caso de classificação o time amazonense ganharia R$ 625 mil em premiação 13/02/2019 às 22:55
Show manaus 260fb61d 3a47 481a a710 bdf0529319fc
Foto: Divulgação
Valter Cardoso Manaus (AM)

Na primeira participação amazonense na Copa do Brasil 2019, o estádio da Colina foi palco de uma partida emocionante entre Manaus e Vila Nova, mas ao apito final a equipe amazonense se despediu da competição com o empate em 1 a 1 entre as equipes.

Com direito a grande presença do público, o time amazonense chegou a sair na frente com gol de Hamilton, logo aos 5 minutos de jogo, mas recuou e viu o Vila Nova empatar a partida com Alan Mineiro. Pelo regulamento da competição, o time visitante tinha vantagem do empate para avançar na competição.

O jogo, válido pela primeira fase do torneio nacional, era considerado um dos principais objetivos do ano para o Manaus já que em caso de classificação o time amazonense ganharia R$ 625 mil em premiação. Com a eliminação o Gavião do Norte volta suas atenções para o Campeonato Amazonense, onde busca o tricampeonato. A partir de maio, o time inicia a caminhada na Série D, em busca de uma inédita classificação.

Partida

Logo aos 5 minutos o Manaus mostrou suas garras. Derlan arriscou finalização de longe e não exigiu grande esforço do goleiro do Vila Nova. No lance seguinte, no entanto, Hamilton mostrou toda sua estrela e habilidade para acertar chute no ângulo, em uma finalização de muita categoria para abrir o placar para o time amazonense  incendiar a partida.

Mesmo com a vantagem no placar, o Manaus seguiu pressionando o adversário e Hamilton seguiu como principal peça do time da casa. O jogador levou a melhor em praticamente todas as bolas que recebeu e comandava o ataque amazonense.

Aos 23, o Vila Nova teve sua primeira chance e justamente com o seu melhor jogador. Em chute de fora da área, Danilo finalizou de longe e assustou, mas a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. O Gavião, no entanto, conseguiu retomar o controle da partida, sem se expor ao ataque adversário e ainda voltou a levar perigo aos 34 em finalização de Jean Carlos que foi para fora, na última boa chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Manaus já entrou em campo com uma postura mais cautelosa, tentando segurar o ímpeto do time visitante, que finalizava mais e aos 10 a pressão deu resultado. Alan Mineiro cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Jonathan, empatando a partida em 1 a 1, resultado que classificava o Vila Nova.

O jogo ganhou em emoção, com o Manaus se lançando ao ataque em busca do gol da vitória. Após a faixa dos 35, o jogo ficou extremamente aberto. O Manaus chegou a ter espaço para marcar, mas sedia campo ao Vila que parou no goleiro Jonathan.

Ficha técnica

Manaus: Jonathan; Igor Carvalho, Thiago Spice, Martony e Negueba; Jean Carlos, Derlan, Hamilton, Diego Dolen e Rossini; Jefferson. Tc: João Carlos Cavalo

Vila Nova: Rafael Santos; Tiago Cametá, Wesley Matos, Philipe Maia e Hélder; Wellington Reis, Neto Moura, Alan Mineiro e Danilo; Capixaba e Michel Douglas. Tc: Umberto Louzer

Estádio: Ismael Benigno - Colina

Árbitro: Marielson Silva (BA)

Gols: Manaus: Hamilton; Vila Nova: Alan Mineiro

Publicidade
Publicidade