Lauro Tentardini, diretor de futebol feminino do Iranduba, revela que salários de jogadoras estão atrasados. Comissão técnica do Hulk, incluindo o próprio Lauro, não recebem há quase 1 ano
(Foto: Arquivo AC)
Desamparado! Essa é a palavra de Lauro Tentardini, diretor de futebol feminino do Iranduba, em entrevista exclusiva ao A Crítica, a respeito da atual situação financeira do clube, que vem sofrendo ‘calote’ da plataforma vegana VeganNation.
A empresa inglesa é patrocinadora master de outras três equipes da Região Norte, desde fevereiro de 2019: Nacional-AM, Paysandu-PA e Remo-PA. Além disso, a VeganNation anunciou parceria com o Vasco-RJ este ano e fechou acordos com ex-jogadores da seleção brasileira, como Zico, Cafu e Edmilson.
“O representante da VeganNation, Roberto Rosemberg, explicou que a pessoa que representava a empresa no Brasil sabia que o dinheiro sairia apenas em 2020, e não em maio de 2019, mentindo para nós. Ele (Roberto) garantiu que no dia 31 deste mês, sairá nosso dinheiro e me prometeu fazer uma carta para as atletas, explicando a situação e dando esse prazo. Só que até hoje, essa carta não chegou, com todos os dias sendo dada uma desculpa diferente”, afirma Lauro, explicando que esse foi um dos motivos que o motivou a ‘abrir o jogo’ sobre a situação do Hulk.
“A situação é insustentável. Precisamos pagar as jogadoras desse ano, a comissão técnica, que não recebe desde o ano passado, inclusive eu mesmo, que tenho sido chamado por algumas pessoas de ‘ladrão’, mas tenho estado completamente sem dinheiro. É muito triste”, lamenta o diretor, que prossegue:
“Nós já fomos modelo de gestão no futebol feminino, candidatos a prêmios fora, sendo referência e hoje estamos nessa situação em que um patrocinador não consegue mandar uma carta, garantindo o pagamento do dia 31. Tenho o papel do aditivo contratual, assinado em dezembro do ano passado, mas eu não tenho a carta que ele (Roberto) prometeu, dizendo que esse aditivo vai ser cumprido. Nós precisamos mostrar para as pessoas que nós temos dinheiro pra receber, pois a nossa credibilidade está sendo afetada”, detalha o dirigente, que encerra destacando todos os feitos do Iranduba desde que chegou, no ano de 2016.
“O Iranduba é um clube que disputa a primeira divisão do futebol feminino brasileiro há 8 anos. Um clube semifinalista de Brasileirão, vice-campeão brasileiro sub-20, recordista de público do Campeonato Brasileiro, terceiro colocado em uma edição de Libertadores, semifinalista do Brasileiro sub-18 do ano passado... e é um time que está desamparado, hoje, por causa desses atrasos de pagamento”.
Até o fechamento dessa matéria, o representante da VeganNation, Roberto Rosemberg, não atendeu as ligações da reportagem.