Sábado, 20 de Julho de 2019
Retorno

Ex-Nacional, Carlos Tozzi é anunciado como novo treinador do Penarol para 2018

Campeão amazonense da Série A com o Nacional, em 2007, Tozzi retorna ao futebol baré depois de passagem conturbada pelo Operário de Manacapuru, em 2015



show_1.jpg Tozzi retorna ao futebol Baré para comandar o Penarol (Foto: Arquivo ACritica)
19/12/2017 às 19:17

O Barezão 2018 promete. No fim da tarde desta terça-feira (19), a diretoria do Penarol Atlético Clube confirmou o nome do técnico Carlos Tozzi para o comando do Leão da Velha Serpa no Estadual da próxima temporada. O treinador carioca retorna ao futebol amazonense após dois anoa e meio ausente. A diretoria da equipe de Itacoatiara também negocia com vários jogadores que disputaram a Segundona baré, que finalizou no último final de semana.

"Estávamos conversando com o Tozzi já há algum tempo. Ele queria voltar (pro Amazonas) e achamos a propostas dele boa e resolvemos dar essa chance a ele", confirmou o presidente do Penarol, Ila Rabelo. Tozzi tem vasto currículo no futebol do Amazonas. Comandando o Nacional, se sagrou campeão amazonense da Série A de 2007. Em 2011, na Série B, levou o modesto Grêmio Coariense ao acesso e o título daquela temporada.

"Estou muito feliz em retornar ao Campeonato Amazonense aonde sou bi campeão. Agradeço a Deus em primeiro lugar ao presidente Ila (Rabelo) e sua diretoria que está confiando no meu trabalho", declarou Carloz Tozzi.

Em sua última passagem pelo futebol do Estado, Carlos Tozzi pediu demissão do Operário de Manacapuru depois de passar perrengues com o elenco do Sapão. No fim daquela temporada o time manacapuruense acabou rebaixado à Série B do Estadual. 

Elenco em formação

A diretoria do Leão itacoatiarense se movimenta nos bastidores em busca de reforços para a disputa do Amazonense 2018. Entre os nomes cotados para defender as cores do Penarol no ano que vem estão vários jogadores que fizeram a final da Série B no último sábado (16), na Arena da Amazônia, como revelou Ila Rabelo.

"Estamos em negociação com vários atletas. O Dida, que está na Bahia está voltando. O Thiago Brandão (zagueiro, CDC Manicoré) está vindo, assim como o Emerson (volante, CDC), o Charles (atacante, São Raimundo), o Pastor (zagueiro, São Raimundo) está conosco. Estamos negociando com o Branco (artilheiro da Série B com o São Raimundo) também", disse o mandatário afirmando como será o elenco de 2018.

"Vamos aproveitar alguns jogadores de Itacoatiara, alguns de Manaus e nos reforçar com alguns de fora. Nossa apresentação será no dia 2 de janeiro.", enfatizou o presidente do Penarol.

O Penarol estreia no Barezão 2018 no dia 21 de janeiro (domingo) diante do Rio Negro, às 16h, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Carlos Tozzi deve desembarcar na capital no início do ano e seguir direto para a "Cidade da Pedra Pintada", onde iniciará os trabalhos à frente do elenco. 

 

 

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.