Torcida do Penarol comemora aniversário de um ano das obras de reforma do estádio
De tanto esperar a construtora terminar a obras, torcedores se organizaram e a festa teve direito a bolo. Obras do Floro estão paralisadas

Cansados de esperar o término das obras de reforma e ampliação do Estádio Floro de Mendonça, um grupo de torcedores resolveu comemorar o aniversário de um ano da obra.
Os torcedores levaram um bolo e picharam o muro do Estádio. Além do bolo, os torcedores também levaram refrigerantes e adereços utilizados em festas de aniversários.
De acordo com o presidente Ila Rabelo, desde a quinta-feira passada que os operários da construtora Metro Quadrado não trabalham no local e a empresa também não dá uma explicação.
“Está ficando cada vez mais difícil. O tempo está passando e estamos muito preocupados”, disse Ila Rabelo.
O presidente do clube disse que lamenta a situação porque o clube teve prejuízo no Amazonense e na Série D desse ano.
“O Penarol foi muito prejudicado este ano por conta desta reforma no estádio, no total nós tivemos um prejuízo de cerca de R$ 25 mil só no Amazonense. Sem arquibancada suficiente, o torcedor era obrigado a ficar atrás das traves dos gols e no sol, por isso muitos deles deixavam de ir ao estádio e nós não tínhamos lucros com os jogos”, disse Ila Rabelo – presidente do Penarol.
Luis Otávio Bastos, engenheiro da empresa Metro Quadrado, responsável pela obra do estádio, garantiu aos dirigentes do clube que a reforma estará concluída até o fim de novembro.
Estivemos em Manaus para conversar com o Luis Otávio ficamos surpresos quando retornamos a Itacoatiara e vimos que as obras haviam sido recomeçadas. Mas não durou nada e os operários sumiram. “Está cada dia mais difícil”, afirmou Ila.
Segundo a empresa Metro Quadrado até agora já estão concluídas as obras no vestiário, bilheteria, e a revisão das instalações elétricas, além das hidrossanitárias.
A diretoria do Penarol planeja comemorar o aniversário de um ano das obras de reforma do Estádio. Os diretores temem que, no dia 16 de fevereiro, data da abertura do Amazonense 2013, o Estádio não esteja em condições de jogo.