Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
NOVO COMANDO

Zé Carlos é anunciado como o novo técnico do Penarol

Ele é conhecido como 'Rei dos acessos'' no futebol paraense, onde já dirigiu quatro times diferentes, incluindo São Raimundo e Tuna Luso



Ze_carlos_1.jpg Zé Carlos é um técnico experiente, que já esteve à frente de diversas equipe do Pará. (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
04/03/2018 às 17:34


Neste domingo (4), dia seguinte à primeira rodada do returno, a diretoria do Penarol anunciou José Carlos Mendes Pereira, Zé Carlos, como o novo técnico da equipe para o restante do Campeonato amazonense. Ele assume a posição antes ocupada por Carlos Tozzi, que pediu demissão logo após a final do primeiro turno, em que a equipe perdeu nos pênaltis para o Fast Clube.

Zé Carlos nunca treinou uma equipe amazonense, mas é considerado experiente, já que possui quatro títulos paraenses, sendo três da segunda divisão e um título pela Tuna Luso, da primiera fase da primeira divisão. Ele já trabalhou com as seguintes equipes: São Raimundo-PA, a Tuna Luso-PA, o Sport Belém-PA (onde esteve nos últimas duas temporadas) e Negra Carajás-PA. Ele chega a Velha Serpa nesta segunda-feira pela manhã, e à tarde, vai comandar o seu primeiro treino na equipe, segundo a assessoria do clube.



"Me sinto honrado em trabalhar no futebol amazonense dirigindo uma grande equipe deste Estado e forte candidata ao título. Espero contribuir para que esse objetivo seja alcançado", destacou o treinador.

O novo técnico assumirá um Penarol que ficou bem perto de vencer o primeiro turno do campeonato estadual, e que é o único time que ainda não perdeu no campeonato. A primeira partida de Zé Carlos à frente do Penarol  será no próximo sábado (10), quando encara o Nacional, pela segunda rodada do segundo turno. Além do título do campeonato estadual, o Penarol almeja uma vaga na Copa do Brasil e na Série D de 2019.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.