Domingo, 22 de Setembro de 2019
PRESO RECAPTURADO

Autor de homicídio e acusado de cometer estupros é recapturado na Zona Leste

O lavador de carros Joabi Farias de Matos, 30, é acusado de estuprar um menino de 1 ano e nove meses no último sábado (19)



lavador_de_carros_562E5DE0-6EB1-4ACD-A383-9AA53A084C4D.JPG Foto: Jander Robson
23/11/2018 às 16:22

O foragido da Justiça Joabi Farias de Matos, 30, foi recapturado na noite de quinta-feira (23) pela Polícia Militar por ser o autor de um homicídio que vitimou Bianca de Oliveira Gomes, 22, morta no dia 19 de junho de 2013.

Segundo a Polícia Civil, Joabi foi preso na Avenida Max Teixeira, no Parque das Nações, por policiais da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e levado ao 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No DIP foi constatado que ele também responde por dois furtos, uma receptação, um estupro e tentativa ocorridos em 2013 e estupro de vulnerável praticado no último sábado (19) contra um menino de 1 ano e nove meses.

Segundo a delegada Joyce Viana, titular da Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente, a mãe do bebê flagrou Joabi sem roupas, deitado na cama e em posição de ato sexual. “Ela não flagrou o ato em si, mas ele estava em posição e as partes do menino estavam machucadas”, disse a delegada.

Ainda segundo ela, a mãe do bebê, que era companheira de Joabi, só denunciou o caso no dia seguinte pois recebeu ameaças de morte. A criança não é filho biológico do criminoso. Joabi, que é lavador de carros, foi localizado em um sinal na Avenida Max Teixeira, no Parque das Nações, e espancado pelos próprios colegas de sinal após saberem do crime que cometeu.

Na delegacia, ele nega os abusos. De acordo com a delegada, um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável será pedido à Justiça e ele deve ser encaminhado para um presídio da cidade por conta do mandado em aberto pelo homicídio de 2013.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.