Sábado, 18 de Setembro de 2021
Confronto

Corpo de adolescente é encontrado em rio do Cacau Pirêra

Segundo familiares, o adolescente foi atingido por tiros durante uma ação policial. De acordo com a SSP-AM, os policiais foram recebidos a tiros por um homem que estava dentro da casa. A Corregedoria Geral do Sistema de Segurança investigará o caso.



6E257B02-559B-43F5-8D68-EBB68E643755_14428F83-8DCF-4CE1-A695-971F6573F3F2.jpeg Foto: Arquivo Pessoal/Junio Matos
28/07/2021 às 14:42

O corpo de Gabriel Santos Lima, 12, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (28) em rio do distrito de Cacau Pirêra situado no município de Iranduba localizado a 27 quiômetros a sudoeste de Manaus. 

A equipe de reportagem da A CRÍTICA conversou com uma familiar da vítima em frente à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), ela teve a identidade preservada. Segundo dito por ela, uma equipe de policiais entrou em uma casa onde morava um homem identificado por ela como Darley Sulivan, Gabriel, uma criança de um ano e outra de oito, além da mãe das crianças. 



“Os policiais invadiram, mataram um pitbull. Teve um tiroteio, a reação deles [dos residentes] foi correr. As duas crianças, com o padrasto, caíram na água. Os tiros pegaram no Gabriel, que sumiu nas águas, mesmo sabendo nadar perfeitamente”, disse. 

Familiares informaram que o adolescente acabou sendo atingindo durante a ação policial | Foto: Junio Matos

De acordo com o delegado Lázaro Ramos, titular da 31ª DIP de Iranduba, o corpo do adolescente será submetido à necropsia e as circunstâncias do fato serão investigadas. 

A parenta disse que os familiares viram o corpo do adolescente e notaram marcas de tiros nas pernas, pescoço e peito. Ela declarou, também, que os policiais haviam ido ao local verificar uma denúncia relacionada a drogas. O sonho de Gabriel era ser jogador de futebol, segundo relato da parenta. “Acabaram com a vida dele e da mãe, que nunca mais terá uma vida sossegada. Acabou a paz dela”, disse. 

Ela declarou, também que Darley trabalhava vendendo bananas e que ele foi preso pelos policiais. “Eles estão dizendo que ele tem porte de arma e que foi troca de tiros”, afirmou.

 

O caso aconteceu no Distrito do Cacau Pirêra, no município de Iranduba | Foto: Junio Matos

Questionada pela equipe de reportagem, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou em nota:

As equipes policiais estão em operação no município de Iranduba. Ao chegar na região onde havia denúncia da presença de um foragido, os policiais foram recebidos a tiros. Houve a prisão do nacional identificado como Danrley Sullivan Passos Maullmann, com uma arma de fogo e três munições, sendo três intactas e três deflagradas.

O corpo da criança Gabriel Santos Lima, 12 anos, foi localizado na manhã desta quarta-feira (28/07) pelo Corpo de Bombeiros e está sendo levado ao Instituto Médico Legal (IML), em Manaus. Ele será submetido aos exames de necropsia para a identificação legal das causas da morte.

O secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, determinou à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança a abertura de procedimento para investigar o caso.

News 6bf8d194 12ee 4a6c 8ab8 29658d0c6750 e69fe602 b00d 41db b967 4526a2cde395
Repórter de A Crítica
Jornalista graduado no Centro Universitário do Norte (UniNorte), que busca trazer um pouco de storytelling a todos os aspectos da vida, principalmente aos textos que levam sua assinatura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.