Publicidade
Manaus Hoje
TIROTEIO

Dois piratas morrem em troca de tiros com policiais no rio Solimões, no AM

Os policiais estavam colhendo informações com ribeirinhos, quando foram surpreendidos pelos criminosos. Os piratas estavam com armamento pesado, como duas submetralhadoras 03/03/2018 às 08:43 - Atualizado em 03/03/2018 às 08:50
Show pm 2
Policiais receberam uma missão para resgatar uma lancha do prefeito de Tefé (Foto: Divulgação/SSP-AM)
acritica.com Manaus (AM)

Policiais militares trocaram tiros com piratas no fim da tarde dessa sexta-feira (2), no rio Solimões, em uma comunidade próxima ao município de Coari (distante a 363 quilômetros de Manaus). Dois criminosos morreram durante o tiroteio. Armamento pesado também foi apreendido. 

Conforme a Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), policiais receberam uma missão para resgatar a lancha do prefeito de Tefé, que tinha sido furtada e encontrava-se em uma comunidade do município do Estado.

Segundo a PM, quando os policias estavam colhendo informações com uns ribeirinhos, a equipe foi surpreendida por uma lancha de piratas fortemente armados. Os criminosos perceberam que na embarcação encontravam-se PMs e abriram fogo contra a guarnição.

A Polícia Militar informou que os policiais revidaram a agressão, culminando em uma intensa troca de tiros, onde dois criminosos morreram.

Durante a abordagem, a equipe apreendeu quatro espingardas, calibre 12; duas submetralhadoras; dois coletes balísticos e mais de mil munições de diversos calibres.

Os policiais desistiram das buscas e retornaram até a cidade de Tefé (a 523 quilômetros em linha reta da capital) para que fosse feito os procedimentos cabíveis. Não foi informado quantos piratas estavam na outra embarcação. 

Publicidade
Publicidade