Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
PROCEDIMENTO

Grupo Marte detona duas granadas apreendidas com suspeito de tráfico

Policiais encontraram os artefatos durante perseguição a um suspeito de tráfico. Área foi isolada para que as granadas fossem detonadas. Um homem foi preso



WhatsApp_Image_2018-12-27_at_17.40.35_BE9EABDA-F0F2-44A4-B1C0-D7C0BBD2CE88.jpeg (Foto: Jander Robson)
27/12/2018 às 18:09

O Grupamento de Manejo de Artefatos de Explosivos (Grupo Marte) detonou, na tarde desta quinta-feira, duas granadas encontradas em uma casa casa localizada no beco Ipiranga, rua Ipiranga, no bairro Raiz, zona Sul de Manaus.

O material foi encontrado por policiais da Força Tática, que acionou o Grupo Marte.  Segundo informações da polícia, uma denúncia anônima informou que no local uma pessoa estaria vendendo drogas na residência. Quando os policias chegaram, o suspeito entrou na casa onde estavam as granadas e a droga.

"Quando chegamos para fazer a abordagem, ele correu e entrou nessa casa. Tentou fugir, mas foi preso e com ele ainda encontramos uma arma calibre 38, uma escopeta e uma porção de entorpecente", explicou um dos policias da ação, tenente  F. Carlos.

Algumas casas foram isoladas até que o policias do Grupo Marte fizessem o procedimento padrão de segurança e detonassem o explosivo.

"A gente chamou o Marte pois eles tem esse procedimento. Eram duas granas que poderiam explodir se manuseadas de forma incorreta", explicou o tenente.

O nome do preso e para onde ele seria levado  não foi divulgado até o fechamento desta matéria. A quantidade de droga também não foi informada.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.