Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
POLÍCIA

Homem é preso suspeito de roubar estabelecimentos com simulacros de armas

De acordo com a Polícia Civil, várias armas falsas foram encontradas na casa do suspeito e eram produzidas por um adolescente de 15 anos. Suspeito responde por 4 roubos na capital



roubo.jpg (Foto: Winnetou Almeida)
25/07/2018 às 12:40

Silas Ferreira da Silva, 23 anos foi preso por cometer vários assaltos na área do bairro Coroado com simulacros de armas. Ele teve o mandado de prisão cumprido na casa dele na rua Francisco Abreu, bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste, na manhã dessa terça-feira (24), por volta de 6h30.

Segundo a Polícia Civil o suspeito usava simulacros de arma de fogo produzidos com madeira e que essas armas não atiravam.

O suspeito teve o mandado de prisão expedido depois que três vítimas foram no mesmo dia à sede do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP) fazer Boletim de Ocorrência contando que foram assaltadas em seus estabelecimentos pelo suspeito.

A delegada titular da delegacia Rita Tenório disse que Silas levava celulares e a renda do local. “As vítimas relataram nos registros que ele chegava armado e pedia pelos pertences e as rendas”, disse a delegada.

Segundo o suspeito, as armas de madeira encontradas na casa dele era produzidas pelo irmão de 15 anos, mas que não foram usadas no crime. Após investigações a PC conseguiu descobrir o endereço do homem e efetuaram a prisão. Ainda de acordo com a polícia, Silas já responde por quatro roubos na capital.

O suspeito foi indiciado por roubo e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.