Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2020
ROUBO E AGRESSÃO

Homem invade escola, rouba celulares e perfura estudante na Zona Norte

O suspeito ainda não identificado pela polícia utilizou um punhal para ferir a adolescente de apenas 12 anos. Caso aconteceu no Ceti Sérgio Pessoa, no bairro Cidade de Deus. A jovem passou por procedimento cirúrgico e já recebeu alta médica



a17a3305-267f-4d41-a9f4-07873123f1a7_13EC6061-EB46-408F-995A-B822339A24E8.jpg Foto: Winnetou Almeida
04/12/2019 às 18:57

Por volta de 12h desta quarta-feira (4), um homem ainda não identificado pela polícia pulou o muro do Centro de Educação de Tempo Integral Professor Sérgio Alfredo Pessoa (Ceti), na Zona norte de Manaus, roubou os celulares de alunos, agrediu um deles e ainda desferiu um golpe de punhal em uma adolescente de 12 anos. O crime aconteceu nas dependências da escola, localizada na Avenida Margarita, no bairro Cidade de Deus.

Na ocasião, no momento em que a escola realizava os jogos internos, o suspeito pulou o muro e pediu o celular da vítima, que estava na companhia de mais duas adolescentes. Por pensar que o homem estivesse brincando, a garota se negou a entregar o celular, momento em que o infrator puxou o objeto das mãos dela e deu um golpe que pegou na região do seio da vítima. Uma outra adolescente - que também havia se negado a entregar o aparelho - levou um tapa no rosto. O suspeito pulou o muro novamente e fugiu pela área de mata.



"Nós estávamos lá próximo ao campo, ele pulou o muro e pediu o celular; só que, como tinha uns colegas brincando de 'polícia e ladrão', eu pensei que ele estivesse brincando; foi quando ele me furou com um objeto que era um punhal. A minha outra colega levou um tapa na cara. No início, eu pensei que ele tivesse me dado só um 'murro', mas depois eu me levantei e vi que estava sangrando. Fui correndo ao banheiro e todo mundo foi atrás de mim. O professor da escola me socorreu, tentaram fazer um curativo e me levaram pro hospital", disse a adolescente.

A direção da escola se manifestou sobre o fato, que foi a primeira vez que aconteceu nas dependências da escola, em sete anos; e enfatizou a condição vulnerável a que os estudantes e funcionários estão expostos, tendo em vista que a instituição fica localizada em uma área vermelha

"Durante sete anos, essa foi a primeira vez que isso aconteceu aqui  dentro da escola. Na verdade, a gente se encontra à mercê da falta de segurança, porque aqui é considerada uma zona de área vermelha, já que o terreno da escola é envolto de outro terreno baldio. Então, quando eles (os bandidos) fazem roubos e assaltos, eles correm direto pra lá. Já houve vários casos de roubos na parte de fora da escola, mas aqui dentro foi a primeira vez. Até os seguranças aqui da escola, eles só trabalham abrindo e fechando o portão; não utilizam armas... São apenas AGPs (Agentes de Portaria). Se alguém entrar e quiser fazer qualquer coisa, eles não vão poder fazer nada, infelizmente", desabafou a gestora, que não quis se identificar.

A adolescente, após ser socorrida, foi encaminhada a uma unidade de saúde, onde passou por procedimento cirúrgico e, em seguida, recebeu alta médica.

Em nota, a Seduc informou que logo após o caso, a polícia foi acionada pela gestão da escola e lamentou o incidente. Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que registrou, no início da tarde desta quarta-feira (04/11), a ocorrência de roubo a uma aluna do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Sérgio Alfredo Pessoa Figueiredo. A estudante teve o celular levado por um invasor que pulou o muro da unidade de ensino, no bairro Cidade de Deus, e fugiu. Após o ocorrido, a gestão do Ceti acionou a Polícia Militar (PM).

A Secretaria lamenta o incidente e destaca que tem intensificado as medidas de segurança e vigilância na área da escola, bem como presta toda a assistência à aluna, que sofreu ferimento superficial e foi levada pela equipe escolar para atendimento médico. A PM faz buscas para identificar o suspeito.

A Secretaria afirma, ainda, que por meio de sua Coordenadoria de Segurança, tem reforçado a parceria com as instituições policiais com ações de monitoramento".


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.