Publicidade
Manaus Hoje
CRIMINALIDADE

Mulher e quatro homens são presos com drogas, armas e R$ 30 mil em Manaus

As prisões ocorreram em três bairros da cidade. Segundo a Força Tática, todos os presos têm ligação com a facção criminosa Família do Norte (FDN) 13/12/2018 às 18:48 - Atualizado em 13/12/2018 às 19:00
Show homens presos drogas 604f2cc5 c723 4a7f a7d2 cb28797def0d
Foto: Jander Robson
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Uma mulher e quatro homens ligados à facção criminosa Família do Norte (FDN) foram presos, na tarde desta quinta-feira (13), por tráfico de drogas em Manaus, após serem denunciados via WhatsApp. No total foram apreendidos 11 quilos de entorpecentes. A informação é do tenente-coronel da Força Tática, Klinger Paiva.

As prisões ocorreram em três bairros da cidade. Segundo o comandante, a denúncia indicava que Adriane Peres de Castro, 26, entregaria drogas em um posto de gasolina na Avenida Autaz Mirim, no bairro Mutirão, na Zona Leste de Manaus.

Uma guarnição abordou a jovem em um gol vermelho, de placas PHC-5358, e dentro do veículo foi encontrado um quilo de maconha. Questionado pelos policiais, a mulher indicou mais dez quilos em uma casa na rua Tamoata, no Jorge Teixeira, na Zona Leste.

No local foram presos Alex Lima Gama, 19, e Brendon Corrêa Rolim, 24. Ainda segundo o tenente-coronel, a mulher também indicou o chefe do tráfico identificado como Andreson Peres de Castro, 28, que foi preso junto com o irmão Andrelan Tiago de Lima, 23.

A dupla foi localizada na casa de Andreson, na rua São Miguel, no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte da cidade. No imóvel foram achados R$ 30 mil em espécie, dois fuzis air-soft, um revólver calibre 38, uma pistola ponto 40, munições, carregadores, relógios, drones e um cofre.

Durante a prisão, a esposa de Andreson ainda jogou parte do dinheiro na caixa de água do sanitário e outra parte no quintal com os cachorros, mas tudo foi apreendido. O quinteto foi apresentado no Departamento de Investigação Sobre Narcóticos e devem ficar à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade