Domingo, 19 de Maio de 2019
OPERAÇÃO

Oito pessoas são presas em Iranduba por roubo, homicídio, latrocínio e tráfico

Prisões aconteceram durante a Operação “Off Road”. Cinco foram presos em mandados de prisão preventiva e três em flagrante



833f21ee-1106-4888-a5fb-4f5b49625184_04C2B39C-D872-4366-99AD-C8C852C6EA8A.jpg
Foto: Jander Robson
19/01/2019 às 12:55

Oito pessoas foram presas em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, durante a Operação “Off Road”, deflagrada na quinta-feira (17) pela 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e Posto de Policiamento Integrado (PPI), com apoio da Polícia Militar. O grupo foi apresentado na manhã deste sábado (19) em coletiva de imprensa pela Polícia Civil do Amazonas.

Cinco foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva por crimes distintos e três em flagrante por envolvimento em um roubo ocorrido na noite de quinta, em uma casa situada no Km 8 da rodovia estadual Manoel Urbano, conhecida como AM-070. 

Os presos em cumprimento a mandado de prisão foram Antônio Cleuson Gomes de Souza, 22, preso por roubo, Filipe Albanita Tavares, 21, preso por homicídio, Josicley da Silva Pereira, 21, preso por roubo, Lucas Felipe Simões Azevedo, 22, preso por latrocínio, e Shirley Lima da Costa, 39, preso por tráfico de drogas.

Já os presos em flagrante por roubo majorado foram Janderson Ramos de Araújo, 26, Michel Rodrigues Furtado da Costa, 24, e Keison Praia Ribeiro, 24. Janderson e Keison foram autuados em flagrante, ainda, por tráfico de drogas.

O delegado-geral adjunto, Orlando Amaral, explicou que durante o cumprimento dos mandados de prisão, os policiais receberam uma denúncia de que havia um descarregamento de televisores e outros objetos de procedência duvidosa em uma casa situada na Travessa Seis, na rua Péricles de Moraes em Iranduba. Na ocasião, ao notar a presença de policiais, um indivíduo que segue sendo procurado pela polícia fugiu e deixou os objetos no local.

No lugar, as equipes policiais encontraram uma arma caseira, sete televisores, um notebook e uma caixa de som um celular, que foram apreendidos e levados até a delegacia para averiguação. “Ao chegar ao prédio da 31ª DIP foi constatado que um Boletim de Ocorrência (BO) de um roubo ocorrido na rodovia Manoel Urbano estava sendo formalizado. As vítimas reconheceram os objetos supracitados como os que haviam sido roubados”, afirmou Amaral.

Segundo a delegada Suely Costa, diretora do DPI, na sexta-feira (18), os policiais localizaram o carro da marca Volkswagen, modelo Space Fox, que também havia sido roubado. Em ato contínuo, as equipes receberam delações de que os autores do roubo estariam em uma residência na Travessa Sete. No local, estavam Keison e Janderson, que acabaram confessando o crime de roubo. Em seguida, Michel, outro envolvido no roubo, foi encontrado e preso na rua Pôr do Sol.

No imóvel, onde Keison e Janderson estavam, foram apreendidos porções e trouxinhas de cocaína, oxi e maconha, R$ 1.236 em espécie, além de dois notebooks e um celular oriundo do roubo.

A delegada Suely afirmou ainda que outras pessoas estão sendo procuradas e em breve serão feitas mais prisões. “Trabalhamos de forma contínua com apoio da PM para trazer sensação de segurança aos moradores de Iranduba. E nesta operação predemos uma quadrilha que estava aterrorizando moradores de ramais do município. Também tiramos das ruas pessoas envolvidas em latrocínio, homicídio e trafico de drogas”, destacou.

Ao término dos procedimentos, Antônio, Feilipe, Josicley, Lucas, Janderson, Michel e Keison serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Shirley será levada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.