Sábado, 04 de Dezembro de 2021
Operação

Operação “Cidade mais Segura” cumpre dez mandados de prisão em Manaus

Do total de dez presos em cumprimento de mandado judicial, três são condenados pelo crime de roubo, dois por furto, dois por estupro, dois por cárcere privado e um por tráfico de drogas



WhatsApp_Image_2021-08-19_at_22.26.05_4E429AE7-49D3-45C0-9537-869453A5C8E5.jpeg Foto: Divulgação
19/08/2021 às 22:30

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) deflagrou, nesta quinta-feira (19/08), a operação integrada “Cidade mais Segura” em Manaus. Foram cumpridos dez mandados de prisão, a maioria no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade. Seguindo determinação do secretário de Segurança, General Mansur, a operação uniu Polícia Militar e Polícia Civil.

Participaram da operação efetiva da Secretaria Executivo-Adjunta de Operações (SEAOP), Polinter, 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).



No bairro Jorge Teixeira, equipes da Polícia Militar realizaram incursões em regiões alvos de denúncias, além de abordagens e montagem de barreiras de fiscalização de trânsito. Houve revistas a pedestres, abordagens de mais de 90 veículos, incluindo ônibus do transporte coletivo e vistorias em regiões denunciadas como bocas de fumo.

Do total de dez presos em cumprimento de mandado judicial, três são condenados pelo crime de roubo, dois por furto, dois por estupro, dois por cárcere privado e um por tráfico de drogas. 

O capitão da Polícia Militar Fabrício Almeida ressaltou o êxito do trabalho realizado pela operação, que visa levar mais segurança para os bairros. “A ideia da operação é a gente trabalhar em várias partes de Manaus, e decidimos iniciar na zona leste devido o alto índice de criminalidade”, disse, ao destacar a escolha pelo bairro Jorge Teixeira.

O delegado titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), Fernando Bezerra, explicou que os presos na operação serão conduzidos diretamente ao sistema prisional uma vez que já possuem condenação estabelecida judicialmente.

“Tivemos um êxito muito interessante com o cumprimento desses dez mandados de prisão, resultando na retirada de circulação esses elementos perigosos, que envolvem desde o tráfico de drogas até o estupro de vulnerável. Eles serão encaminhados e recolhidos para o sistema penitenciário”, explicou. 

Denúncias

O disque-denúncia 181, da SSP-AM, funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Outra forma de repassar informações é através do site da SSPNo serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa. 

Para acionamentos emergências da polícia, a população deve ligar para o 190. 

Lista de presos nesta quinta-feira 
José Bruno Monteiro da Silva – 24 anos 
Furto
Rosinaldo Tavares Ferreira – 30 anos
Furto
Luiz Eduardo Vasconcelos da Silva – 25 anos
Estupro
Rafael Silva da Rocha – 37 anos
Estupro
Marcos Vinicius Aguiar do Nascimento – 33 anos
Tráfico de drogas
Leandro Moreira dos Santos – 35 anos
Roubo 
Fábio de Souza Custódio – 21 anos
Roubo
Carlos Cezar Fernandes – 46 anos
Roubo
Maria de Nazaré Costa do Nascimento – 51 anos
Cárcere privado
Jorge Alberto Vieira dos Santos – 54 anos
Cárcere privado

*Com informações da assessoria

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.