ZONA OESTE

Porteiro é preso por estupro de criança em condomínio da Compensa

Segundo a vítima, o crime aconteceu em 2018, quando ela estava brincando no condomínio onde morava e, após pedir água na guarita, foi atraída pelo suspeito

Jan Nogueira
20/03/2020 às 19:29.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:10

(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (20), o porteiro Alex Sandro Guedes de Souza, 41. Segundo a polícia, ele é acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), a criança resolveu relatar ao pai sobre os abusos. Segundo a vítima, o crime aconteceu em 2018, quando ela estava brincando no condomínio onde morava e, após pedir água na guarita, foi atraída pelo suspeito.

"Ela relatou que foram cinco vezes [os abusos]. Ela só contou agora porque ficou com vergonha e temeu ser repreendida. É bastante comum que as pessoas que sofrem esse tipo de violência sintam medo em comunicar a alguém o que está se passando, porque na maioria das vezes a vítima acha que é culpada pelo crime", esclareceu a titular.

O mandado de prisão foi expedido na última sexta-feira (13), mas a prisão ocorreu somente uma semana depois.

O acusado foi detido e levado à sede da Especializada, de onde foi reconduzido para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Ele deverá aguardar audiência de custódia.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por