Publicidade
Manaus Hoje
COAGIA

Preso por roubo a loja no Alvorada ‘tocava o terror’ em apartamentos no Viver Melhor

Ateildo “Bola” usava de violência para expulsar moradores dos imóveis e depois os entregava para traficantes da área, segundo a Polícia Civil 02/03/2018 às 13:59 - Atualizado em 02/03/2018 às 14:14
Show 1
Foto: Jander Robson
Conceição Melquiades Manaus (AM)

Ateildo Costa Ribeiro, 36, o “Bola”, que foi preso por roubar uma loja de eletrodomésticos no Alvorada, “tocava o terror” em apartamentos do conjunto residencial Viver Melhor, Zona Norte. Segundo a Polícia Civil, ele usava de violência para expulsar moradores dos imóveis e depois os entregava para traficantes da área.

Hoje (2), ele foi preso em flagrante por porte de munição de uso permitido enquanto a Polícia Civil cumpria um mandado de busca e apreensão no apartamento onde morava, na rua Macaúba, bairro Lago Azul, Zona Norte. O mandado judicial fazia parte das investigações sobre o roubo a loja de eletrodomésticos na rua Dez do Alvorada 2, ocorrido em 14 de setembro do ano passado.


Foto: Jander Robson

Segundo o delegado Guilherme Torres, titular do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), “Bola” e uma mulher já identificada entraram no estabelecimento se passando por clientes e, em seguida, utilizaram uma arma de fogo para cometer o crime. A dupla anunciou o roubo, rendeu os funcionários e levou uma quantia de R$ 732 em espécie e dois celulares.

Conforme o delegado, Ribeiro também foi denunciado por moradores do Viver Melhor por expulsar os proprietários dos apartamentos e os entregar para traficantes. Na ficha dele também constam assaltos em paradas de ônibus da Zona Norte.

Ateildo foi autuado em flagrante por porte de munições. Após a apresentação na delegacia, o suspeito deverá ser encaminhado à audiência de custódia na Justiça. Entretanto, segundo o delegado Guilherme Torres, a prisão preventiva dele já foi solicitada.

Publicidade
Publicidade