Terça-feira, 25 de Junho de 2019
ESTELIONATO

Preso suspeito de aplicar golpe de R$ 20 mil ao se passar por advogado

O estudante de Direito, Mayck Rubens Lima, se passou por advogado de um escritório que ele trabalhou como assistente administrativo. Segundo a polícia, 17 pessoas foram enganadas



agora_estudante_4B0B9FE8-A013-4066-A8D7-D00BDEFC6612.JPG O suspeito foi preso na manhã desta terça-feira, em Manaus Foto: Márcia Monteiro
12/06/2019 às 12:53

Um estudante de Direito, de 23 anos, foi preso nessa terça-feira (11), suspeito de estelionato. Segundo a polícia, Mayck Rubens Lima Palheta, se passava por advogado e oferecia vários serviços advocatícios para receber dinheiro das vítimas. Ele chegou a enganar 17 pessoas e desviou cerca de R$ 20 mil, quando trabalhava em um escritório.

De acordo com o titular do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Ivo Martins, Mayck trabalhava como auxiliar administrativo, de agosto de 2018 a abril deste ano, em um escritório. No local, ele se passava por advogado com o intuito de receber honorários advocatícios, acordos trabalhistas e custos processuais. O suspeito contava com ajuda de duas outras pessoas, que estão sendo investigadas.

Segundo a polícia, a advogada do escritório, que seria amiga de Mayck, começou a desconfiar dos fatos e denunciou o jovem de 23 anos na delegacia. "Ele vai responder a cerca de 17 inquéritos policias. É importante dizer que Mayck é estudante de Direito, inclusive de uma faculdade particular aqui da cidade, o que causa bastante tristeza, mas que isto sirva de lição para quem pretende andar à margem da lei. Mayck responderá a tantos quantos forem as vítimas destes crimes de estelionato", finalizou o delegado.

O suspeito foi preso em uma cooperativa de papelão, onde estava trabalhando, na manhã de ontem (11). Mayck foi indiciado por associação criminosa e estelionato. Após procedimentos, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.