Publicidade
Manaus Hoje
VEÍCULOS

Quadrilha especializada em roubos de carros e arrastões é presa em Manaus

Segundo a polícia, um dos presos, Moisés, era o líder. Ele cedia faca, balaclava e carros roubados ao resto do bando para cometerem novos assaltos pela cidade 07/01/2019 às 11:38 - Atualizado em 07/01/2019 às 11:39
Show 54976fb5 4b56 4738 bd2e f6145507dd6f 686673c0 60c3 49dc 9ce0 c41f8d4cf890
Foto: Agência Brasil
Karol Rocha Manaus (AM)

Sete pessoas foram presas em Manaus, neste final de semana, suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de veículos e em arrastões em várias partes cidade. O bando foi capturado durante uma ação comandada por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

Os presos são Bruno de Souza Lima, de 18 anos, Leonardo Santos Cavalcante, 18, Matheus Martins Raimundo, 20, Moisés Silva de Lima, 38, e Nathanael da Silva Ferreira, de 19 anos. Todos foram pegos em flagrante.

Conforme o delegado Cícero Tulio, titular da Derfv, as investigações em torno da quadrilha iniciaram no dia 1° de janeiro após a polícia receber informações do roubo de um carro Hyundai, de placas PHL-5006, ocorrido no mesmo dia, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul da capital.

Nesse domingo, os policiais ficaram sabendo que havia um grupo no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste, em posse de um veículo com as mesmas características que o Hyundai roubado. A equipe foi ao local e conseguiu prender todos.

“O Moises, ele se identificava como o líder da quadrilha. Ele cedia os materiais como faca, balaclava e os carros que haviam sido roubados anteriormente para que a quadrilha pudesse cometer outros assaltos e ‘arrastões’ pela cidade. A partir do lucro que era obtido com as ações criminosas, esse lucro era repartido com todos eles e o Moises aguardava outras oportunidades para passar à quadrilha”, explicou o delegado Cícero Túlio.

Durante a prisão do bando foi encontrado com eles um simulacro de arma de fogo, uma faca, munições de calibre 380, celulares roubados, capuz e ainda algemas. “A quadrilha era especializada em roubos de veículos para a prática de novos assaltos e arrasões pela cidade, posteriormente, eles colocavam esses veículos à venda para desmanches e serem clonados”, ressaltou ainda.

A quadrilha foi autuada em flagrante por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo ou munição de uso permitido e receptação. Agora, eles ficarão à disposição da Justiça.

Outros dois presos

Durante o domingo (6), outras prisões foram autuadas como a de Luis Felipe de Matos Silva de 23 anos. O homem era autor do roubo a um automóvel Voyage de cor preta, ocorrido na madrugada do domingo. Ele foi interceptado no conjunto Mutirão, bairro Novo Aleixo, Zona Norte, onde foi recuperado o veículo.

A equipe da Derfv também recapturou o foragido da Justiça desde 2016, Osmary Moreira dos Santos de 47 anos. “O Osmary receptou alguns produtos que foram decorrentes do roubo do Voyage. No momento em que chegamos à residência dele, ele tinha alguns equipamentos que era do veículo Voyage e quando fizemos as análises de sua vida pregressa, foi constatado que ele já cumpria uma execução penal pelo crime de estupro e, na época, atentado ao pudor. Agora será encaminhado ao sistema penitenciário”, disse Túlio.

Osmary foi sentenciado há 12 anos de prisão por crimes de estupro e atentado violento ao pudor. Ele será reconduzido a unidade prisional onde ficará a disposição da Justiça. Luis Felipe irá responder por roubo majorado.

Publicidade
Publicidade