POLÍCIA

Suspeitas de furtarem objetos em veículos usando 'Chapolin' são presas em Manaus

Segundo a polícia, mulheres fazem parte de grupo que pratica os furtos na cidade. Elas usavam dispositivo que impede o veículo de ser travado pelo proprietário

Larissa Golvin
25/07/2018 às 16:25.
Atualizado em 11/03/2022 às 16:07

((Foto: Winnetou Almeida) )

Duas mulheres identificadas como Ingrid Nonato Mota, 21 e Edivaneide Abreu da Silva, 30 anos, foram presas em flagrante suspeitas de furtarem veículos na capital. As duas foram presas na madrugada de quarta-feira (25), por volta de 1h na avenida Professor Paulo Graça, bairro Tarumã, Zona Oeste, após investigações policiais.

O delegado Henrique Brasil, titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) informou que as duas mulheres participam de um grupo que pratica os furtos. Eles usavam um dispositivo chamado “Chapolin” que impede o veículo de ser travado. Logo, elas conseguiam entrar no carro e furtam os pertences do proprietário do automóvel.

Com Edivaneide foi encontrado um carro de modelo Fiat Uno, de cor branca, que estava com as placas adulteradas e cinco dispositivos Chapolin. Já Ingrid estava com vários pertences de vítimas na casa dela. Henrique Brasil disse que o namorado da suspeita furtava, e ela tinha a função de esconder os objetos na residência dela.

Edivaneide foi autuada flagrante por furto tentado, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Já Ingrid responderá por receptação.

A dupla será encaminhada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por