Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
REVIDE

Suspeito de assalto morre após trocar tiro com policiais militares na Zona Norte

Damião da Silva, 27, havia acabado de roubar um homem no bairro Novo Aleixo, quando foi atingido após ter atirado contra policiais logo em seguida



show_show_iml_718F135D-B174-45E2-8EEA-8D9E99AB2CB3.jpg Foto: Arquivo/AC
25/03/2020 às 11:39

O autônomo Damião Alves da Silva, 27, morreu no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, situado na Zona Leste de Manaus, após ser ferido a tiros em intervenção policial ocorrida na segunda etapa do loteamento Águas Claras, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da capital, na noite de segunda-feira (23).

Segundo Boletim de Ocorrência (BO) registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), um tenente da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) informou que Damião havia acabado de roubar um homem, na Avenida Nathan Lemos Xavier de Albuquerque. O fato ocorreu por volta das 22h, segundo o Instituto Médico Legal (IML).



Ao ser abordado pelos policiais militares, Damião efetuou disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram, segundo a Polícia Civil (PC).

Damião foi socorrido e levado ao HPS Platão Araújo, onde não resistiu aos ferimentos e morreu, meia hora após ser atingido pelos tiros. A equipe de reportagem aguarda nota de pronunciamento da PM-AM.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.