Publicidade
Manaus Hoje
POLICIAL

Tenente morre dentro de batalhão da PM após ser baleado por suspeito de roubo

Os tiros foram disparados por um homem que estava sendo preso. Ele conseguiu tomar a arma de outro policial e atirou 21/08/2018 às 09:36 - Atualizado em 21/08/2018 às 09:37
Show 3652 3bf5327e 9e08 4b67 b3d8 383d7496d679
Foto: Divulgação
Larissa Golvin Manaus (AM)

O tenente da Polícia Militar do Amazonas Jefferson Silva morreu na noite dessa segunda-feira (20) após ser atingido com dois tiros dentro da 2º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus. Os tiros foram disparados por um homem que estava sendo preso em flagrante por roubo, identificado como Renato, que conseguiu tomar a arma de outro policial que participava do interrogatório e atirou.

A Assessoria de Imprensa da PM informou em nota que Jefferson ainda foi socorrido e levado para o Hospital de Base do Exército, mas não resistiu e foi a óbito. Ele foi atingido com um tiro no peito e também em uma das pernas. O outro policial, Nathan Andrade, também foi atingido com um tiro no peito, mas estava usando colete à prova de balas e tem quadro de saúde estável.

O homem que atirou no policial foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi flagranteado por homicídio e tentativa de homicídio. Ele estava preso anteriormente por fazer vários assaltos na cidade.

Ainda de acordo com a nota emitida, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) encaminhará ao município de São Gabriel na manhã desta terça (21) um delegado da Polícia Civil, peritos, o secretário Executivo de Operações, o tenente coronel Klinger Paiva e uma equipe da Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da Polícia Militar para fazer o levantamento mais preciso dos fatos.

Publicidade
Publicidade