Terça-feira, 19 de Outubro de 2021
Detido

Homem suspeito de matar adolescente em Coari é preso pela Polícia Militar

Adenilson da Silva Almeida, de 34 anos, teria assassinado Deivid Souza da Silva, de 15 anos, por vingança



HBG_2656383F-CFC6-4AF0-812A-1FC272EC17C2.jpg Foto: Divulgação
28/09/2021 às 19:34

Adenilson da Silva Almeida, 34, foi preso no fim da tarde desta terça-feira (28) por suspeita de assassinar o adolescente Deivid Souza da Silva, 15, com um tiro no tórax, na rua Capitão Brito, no Centro de Coari, próximo a feira do município. De acordo com a Polícia Militar (PM), o verdadeiro motivo do crime foi vingança.

Segundo a PM, no dia 22 de setembro deste ano, a mãe de Adenilson, Rosineide de Nazaré da Silva Almeida, 52, foi assassinada também com um tiro no peito na rua Gilberto Mestrinho, em Coari, por informar a polícia que Deivid e um comparsa, que não teve o nome divulgado, estavam vendendo drogas no município.

“Ela foi morta possivelmente porque informou a polícia sobre a localização de 1,5 quilo de maconha do tipo ‘skunk’, que a polícia apreendeu com dois adolescentes, de 15 anos. O que aconteceu? A polícia apreendeu esses dois, sendo que um deles era o Deivid, e logo em seguida que eles saíram da delegacia, mataram a mãe do Adenilson. Hoje, ele (Adenilson) foi para vingar a mãe dele, porque o assassino dela fugiu para outra cidade e só um dos adolescentes continuou em Coari: o Deivid”, disse um policial, que pediu para não se identificar.

Adenilson foi preso na rua Major Zeca, no Centro de Coari, onde os policiais apreenderam a arma usada no crime, uma pistola com três munições deflagradas, oito munições intactas, além das roupas usadas no momento do crime. Ele foi encaminhado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, onde foi autuado por homicídio. O suspeito está à disposição da Justiça do Amazonas.




Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.