Domingo, 18 de Agosto de 2019
AUMENTO

360 roubos já foram registrados no bairro São José em 2019, informa delegado

Procura da população para registrar os casos no 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) motivou o aumento do número, segundo titular da delegacia. Dupla que efetuava roubos na área foi presa



dupla_82CF467B-5CAC-4049-93E0-11BE1E9A7A98.JPG Foto: Divulgação
26/02/2019 às 17:46

O combate contra criminosos que atuam em roubos de celulares e estabelecimentos comerciais é um dos principais focos do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), segundo informou o delegado titular, Pablo Geovanni, que divulgou nesta terça-feira (26) que na área do bairro São José, Zona Leste de Manaus, cerca de 360 roubos foram registrados.

Ontem à noite policiais civis da unidade retiraram de circulação dois autores de roubos na área. Gleisson Carvalho da Silva e Edcarlos Araújo Oliveira roubaram um mercado no bairro São José. Um deles estava em posse de um revólver calibre 38 e no local os dois levaram toda a renda do estabelecimento. A dupla foi presa após quatro meses de investigação e confessou o crime.

De acordo com o delegado titular, Pablo Geovanni, o número de registros de roubos aumentou em relação aos dois últimos meses do ano por conta da população que fez questão de registrar os crimes na delegacia. Segundo ele, muitas ocorrências a delegacia não possui conhecimento, o que é chamado no DIP de “cifras negras”.

Em janeiro cerca de 200 boletins de ocorrência foram registrados por roubo. “Há uma orientação do delegado-geral adjunto, Orlando Amaral, para que as delegacias deem mais atenção aos roubos ao patrimônio público, e a população tem registrado os crimes sofridos, o que antes não acontecia muito. Tem que registrar pra podermos investigar e prender os autores”, explicou.

Segundo Geovanni, a dupla presa é um resultado positivo de que a polícia tem trabalhado. “Esses dois foram presos após identificação pelas câmeras de segurança do comércio, é bom ter sistema de vigilância porque nos ajuda. Os roubos no São José têm aumentado e precisamos prender esses criminosos”, contou. Gleisson e Edcarlos foram encaminhados para um presídio e devem responder por roubo majorado.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.