Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
NOVA CASA

Após deixar o PSB, David Almeida anuncia que irá presidir diretório estadual do Avante

Sigla teve Willace Souza, filho do ex-deputado Wallace Souza, e o ex-prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás entre seus candidatos nas eleições de 2018



david_almeida_8C2F565A-0C20-438C-A367-E72FDEEB2A65.jpg Foto: Reprodução/Internet
20/05/2019 às 19:58

O ex-governador interino do Amazonas e ex-deputado estadual, David Almeida, anunciou em uma live na sua página do Facebook que será o mais novo integrante do partido Avante. Ele irá assumir a presidência da sigla no estado do Amazonas quatro dias após ter divulgado sua desfiliação do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Durante a live, usando uma camisa de cor laranja em alusão a cor oficial do seu novo partido, Almeida destacou o crescimento da sigla nas últimas eleições, usando como exemplo o fato de o partido ter conseguido atingir a cláusula de barreira, tendo feito 1.83% dos votos. Ele também convidou seus seguidores para a cerimônia de filiação oficial, que irá acontecer às 19h desta quinta-feira (23), no hotel Holliday Inn, no Distrito Industrial.



“Assumo a presidência estadual do Avante no Amazonas com a missão de fazer o partido crescer, fazendo a interlocução com os estados da região Norte. É um partido que tem tempo de TV e fundo partidário, além de ter elegido sete deputados federais na última eleição”, disse.

Fundado como Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), em 1989, e desde 2017 ‘Avante’, o partido disputa eleições brasileiras desde 1990. Em março do ano passado, o partido contava com ao menos 187 mil eleitores filiados em todo o país, sendo São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Maranhão os estados com maior número de membros.

Nas eleições de 2018, a sigla teve 25 candidatos a deputado estadual no Amazonas - entre eles o ex-prefeito de Parintins Alexandre da Carbrás -, além de sete candidatos a deputados federais. Um deles foi Willace Souza, filho do ex-deputado estadual Wallace Souza.

"Passo fundamental"

O atual presidente do Avante no Amazonas, David Lima, avaliou a chegada de David Almeida como um fortalecimento para a sigla a nível estadual. “Será algo bom tanto para nós do partido quanto para ele, que chega agora e irá somar forças conosco. É um passo fundamental para deixar o Avante em evidência no Amazonas”, comentou.

David Almeida já foi eleito deputado estadual três vezes e presidiu a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) na última legislatura. Entre maio e outubro de 2017, o político assumiu interinamente o Governo do Amazonas, após a cassação do mandato de José Melo (Pros).

Nas eleições de 2018, David concorreu a governador do Estado e ficou em terceiro lugar, com mais de 417 mil votos. Pesquisas eleitorais colocam Almeida entre os possíveis candidatos à Prefeitura de Manaus nas eleições de 2020.
 

News pedro01 9f97d6e2 e058 4e63 8ce7 e934cf255a3d
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.