Domingo, 16 de Maio de 2021
TÍTULO SIMBÓLICO

Assembleia Legislativa aprova título de Cidadão Amazonense para Jair Bolsonaro

Propositura do deputado Delegado Péricles (PSL) foi votada em regime de urgência na manhã de hoje (20) e aprovada com apenas um voto contrário. Entrega da honraria deve ser feita ainda nesta semana, durante visita do presidente



000-8yc46y-1_4272FF3B-A3CE-4378-A534-3226CF97B0D9.jpg Foto: Reprodução/Internet
20/04/2021 às 12:35

Com um voto contra e uma abstenção foi aprovado, na sessão híbrida desta terça-feira (20) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o título de Cidadão Amazonense para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O Projeto de Lei (PL 187/2021) de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL), foi encaminhado em regime de urgência às comissões da Casa nessa manhã e hoje mesmo entrou em pauta para aprovação. Defendendo a sua propositura na tribuna, o parlamentar justificou que a compra de vacinas e a transferências de recursos para o estado e os municípios seriam os motivos para a homenagem.

Serafim Correa (PSB), o único parlamentar a votar contra, afirmou que a Zona Franca de Manaus (ZFM) “vive sendo atacada e o seu ministro Paulo Guedes faz cara de paisagem”. E por isso não poderia dar voto favorável à aprovação.

“Eu voto contra esse projeto. O presidente Bolsonaro não tem sido amigo da Amazônia nem de Manaus. Ele subestimou a pandemia. Ele não comprou vacina quando era para comprar o seu ministro negligenciou na crise do oxigênio”, argumentou.

Dermilson Chagas (Podemos) também criticou a propositura com base nas ingerências à ZFM feitas pelo governo federal e completou afirmando que o presidente é bem-vindo, desde que não venha fazer campanha.

“Eu chego até a dizer que o presidente da República tem um comportamento de paulista que é contra a ZFM. Qual a política de desenvolvimento do Bolsonaro para o Brasil? E para o Amazonas?”, criticou Dermilson.

A entrega do título será realizada em reunião especial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas que deverá ser confirmada pela Mesa Diretora, para aproveitar a visita de Bolsonaro a Manaus nesta semana para inauguração da área de expansão do Centro Cultural Vasco Vasquez.



News giovanna 9abef9e4 902c 428b a7c8 c97314664fb7
Repórter
Repórter de A CRÍTICA. Sempre em busca de novos aprendizados que somente uma boa história pode trazer.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.