Sexta-feira, 05 de Junho de 2020
MEDIDAS

Aulas em escolas estaduais em Manaus estão suspensas por causa do coronavírus

Governador suspendeu também a visitação em presídios e em centros socioeducativos do Estado



LIVE_083F687D-D0FB-4015-B4E1-E4E9EDEB6681.JPG Foto: Divulgação
16/03/2020 às 18:21

O governador Wilson Lima informou, por meio de uma live nas redes sociais do Estado, nesta segunda-feira (16), que as escolas da rede estadual em Manaus terão as aulas suspensas por 15 dias como medida de controle e prevenção do novo coronavírus (Covid-19).  A medida, presente em decreto assinado hoje, passa a valer a partir da publicação no Diário Oficial, e não atinge as unidades institucionais presentes nos demais municípios do Amazonas.

Além das escolas públicas presentes em Manaus, o Estado reforçou que as aulas foram suspensas na Universidade do Estado do Amazonas  (UEA) e na Universidade Aberta da Terceira Idade (UnATI). Além disso, a visitação em presídios e em centros socioeducativos está suspensa.



Sobre o motivo das aulas serem paralisadas somente na capital, o governador, acompanhando do secretário de saúde do Estado, Rodrigo Tobias, e da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM), Rosemary Costa Pinto, destacou que as chances do vírus chegar à população dos demais municípios, segundo a equipe técnica, são menores. No entanto, nada impede que em breve novas ações sejam adotadas.

Segundo Wilson Lima, o secretário interino da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc), Luis Fabian, foi acionado para analisar a possibilidade dos estudantes da capital reporem as aulas por meio dos Centro de Mídias do Estado ou por meio da TV Encontro das Águas.

Rede privada

Instituições de ensino privado também suspenderam as aulas em decorrência dos casos confirmados de Coronavírus no País. A Faculdade Martha Falcão suspenderá, a partir de amanhã, as aulas por tempo indeterminado. Durante a semana, os alunos serão informados sobre o retorno das atividades acadêmicas.

A UniNorte também anunciou a suspensão, a partir de hoje, das aulas para os cursos de graduação e pós-graduação presencial e para as atividades presenciais para os cursos semipresenciais,  com retorno previsto para o dia 30 de março, podendo ser antecipado.

A Universidade Paulista (Unip) suspendeu as aulas ainda hoje. O retorno está previsto para o dia 30. Segundo Unip, as atividades da modalidade Educação à Distância (EaD) terão andamento normal. Muitas escolas particulares do ensino infantil ao médio na capital também suspenderam as aulas em decorrência do Covid-19.

News rafael seixas f19bfc74 2a6d 4824 91e0 ea63ab017774
Editor do Portal A Crítica

Tudo sobre o Coronavírus



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.