Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021
EM SHOPPING

Caso de racismo em Manaus causa revolta e reação; veja vídeo

Episódio foi registrado em vídeo e divulgado nas redes sociais; testemunha disse que, após esbarrão, mulher disse para o homem: 'tinha que ser preto!"



12/11/2020 às 21:24

Um episódio de racismo no Amazonas Shopping Center foi denunciado por pessoas que circulavam no centro comercial na tarde desta quinta-feira e registraram o momento na internet.

O vídeo, postado por uma usuária do Instagram e repostado pela página ManausMemes, na mesma rede social, mostra o momento em que um homem negro, claramente revoltado, reage às ofensas que teria recebido.



"Qual o problema? Tá na Suíça? Racista! Tinha que ser preto por quê? Palhaça, tá no País errado!", bradou o homem.

De acordo com a mulher responsável pelas filmagens, a mulher estava na Praça de Alimentação "frescando com esse homem", situação, segundo ela, testemunhada por todos. "Depois disso ela saiu de lá e ele foi atrás dela, chamando ela de racista e várias coisas. Ele foi aplaudido no fim disso e tudo", relatou ela.

Um outro rapaz afirmou, no Twitter, que a situação ocorreu ao lado dele. "O moço foi passar e sem querer esbarrou nela. Ele se desculpou, mas ela ficou resmungando e soltou um 'tinha que ser preto'. Ele não ouviu, e eu meus amigos relatamos a ele o que tinha acontecido", disse o rapaz, identificado como Paulo Victor.

"Ela levantou da mesa super debochada, tirando sarro da situação, e óbvio que o moço não ia ficar quieto sem fazer nada. No vídeo só mostra ele esculhambando ela, mas aconteceu essa situação antes", afirmou a testemunha.

A CRÍTICA não identificou os personagens envolvidos na discussão pois não conseguiu identificá-los. 

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.