PRIMEIRAS HORAS

Chuvas nesta manhã representam 42% do total do mês de março

Dados do Inmet apontam que, entre 4h e 9h da manhã, volume de chuvas chegou a 146 milímetros. Transtornos foram registrados em vários bairros da cidade

Portal A Crítica
23/03/2020 às 13:16.
Atualizado em 10/03/2022 às 10:30

(Passeio do Mindú Foto: Reprodução )

O volume de chuvas registrado em Manaus nas primeiras horas desta segunda-feira (23) foi o equivalente a mais de 42% do total de precipitações de todo o mês de março na capital amazonense. Os dados são da Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Até a noite deste domingo, o volume total de chuvas no mês era de 194,6 milímetros. Somente nesta manhã, entre 4h e 9h, as precipitações chegaram a 146 milímetros. Com isso, o volume total do mês foi de 340,6 milímetros, e o montante de água acumulado nesta manhã representa exatos 42,87% do total registrado em todo o mês.

Foram registradas pela Defesa Civil, cinco ocorrências de alagação, nos bairros Monte das Oliveiras, Manoa, Colônia Terra Nova, Alvorada e São José; quatro deslizamentos de barranco, na Compensa, Novo Israel e Colônia Terra Nova; três desabamentos, nos bairros Manoa, Petropólis e São Francisco e um Desabamento de muro no bairro Jesus Me Deus. Até o momento não houve registro de vítimas fatais. 

(Conjunto Senador João Bosco, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus)

(Pátio de uma concessionária de carros, localizada no bairro Parque 10 de Novembro)

(Conjunto Senador João Bosco, bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus)

(Bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por