Terça-feira, 16 de Julho de 2019
ARGUMENTOS

Defesa de José Melo e Edilene diz que liberdade do casal não ‘causa nenhum risco’

Para o advogado José Cavalcanti, a prisão preventiva da ex-primeira-dama foi decretada com base “em suposições sem qualquer base fática comprovada”



melo_123.JPG Foto: Winnetou Almeida
04/01/2018 às 15:54

O advogado de defesa do ex-governador José Melo e da ex-primeira-dama Edilene Oliveira, José Carlos Cavalcanti Júnior, afirmou na tarde desta quinta-feira (04) que irá fazer “a defesa formal e os recursos necessários aos tribunais superiores” para suspender a prisão preventiva de seus clientes. Para ele, a liberdade do casal não causa nenhum risco à sociedade.

“Ora, não se tem notícia de nenhuma manifestação no mundo real que leve ao menos a supor que a ordem pública esteja em risco. O mundo virtual é campo fértil para fraudes e introdução de falsas ideias”, justificou.

Ainda de acordo com o advogado, a prisão preventiva foi decretada com base “em informações parciais de fatos confirmados pela Sra. Edilene e por suposições sem qualquer base fática comprovada”.

Cavalcanti contou que a ex-primeira dama esteve na empresa de guarda de bens, mas que foi para ter acesso ao material de cera de depilação para o funcionamento de sua empresa. “Foram retirados do local cinco caixas de cera conforme já circula em imagens de câmeras da própria empresa divulgadas na imprensa local”, informou.

Com relação ao carro parado nas proximidades do Ministério Público Federal (MPF) do Amazonas que teria sido utilizado por seguranças do casal para ameaçar testemunhas, segundo o MPF, o advogado alega que o veículo deveria ter sido investigado pelas câmeras do órgão.

“Causa espécie que o suposto veículo não tenha sido investigado pela polícia. Para a defesa a declaração é fantasiosa e jamais poderia ser utilizada para motivar uma prisão preventiva”, disse.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.