Terça-feira, 15 de Outubro de 2019
CRIME ESPECIALIZADO

Dupla é presa suspeita de usar 'Chapolin' para furtar veículos

Segundo a polícia, suspeitos já atuavam nesse tipo de ação criminosa há pelo menos cinco meses, principalmente no bairro Centro da capital



WhatsApp_Image_2019-09-20_at_17.59.57_32D2FC29-10C0-4416-B2B6-F1C8C0D933FB.jpeg Foto: Divulgação
20/09/2019 às 21:41

Allan Johnson Aires da Costa, de 37 anos, e Jhonatan Barbosa da Mota, de 25, foram presos suspeitos de furtarem objetos de dentro de carros por meio do dispositivo “Chapolin”. Eles foram capturados na tarde desta sexta-feira (20), em via pública, no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. Dois celulares foram apreendidos, além do veículo que eles utilizavam no momento da prisão.

De acordo com o titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Raul Augusto Neto, os policiais civis receberam informações de que há dois dias os suspeitos estariam circulando pela Zona Centro-Sul efetuando furtos. Ainda segundo o delegado, a dupla já atua na ação criminosa há pelo menos cinco meses em diversos pontos da cidade, principalmente no bairro Centro.



“Essa dupla é especialista nesse crime. O dispositivo Chapolin que eles estavam utilizando é um controle remoto sem fio. Eles acionam antes da vítima acionar o alarme de travamento, apertam qualquer botão do dispositivo, bloqueando a trava elétrica”, disse.

Allan e Jhonatan foram indiciados pelos crimes de receptação e furto. Eles devem ser encaminhados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.