Publicidade
Manaus
BLOQUEIO

Em operação, polícia usou retroescavadeira para entrar em invasão

De acordo com policiais militares, bloqueio foi feito por traficantes para dificultar o patrulhamento e a entrada de outros órgãos do governo no local 31/01/2019 às 14:36 - Atualizado em 31/01/2019 às 16:46
Show clj wa 7594 94bb6b3c f575 4bad bae3 c1f7a66f5553
Foto: Winnetou Almeida
Karol Rocha Manaus (AM)

Foi com o auxílio de uma retroescavadeira que policiais militares desobstruíram a entrada do trecho entre os bairros Cidade Nova e Santa Etelvina, a invasão chamada Novo Millenium, para iniciar a “Operação Pilar-1” que acontece desde as primeiras horas desta quinta-feira (31) em sete bairros da zona Norte da capital. Na operação, foram presas 18 pessoas por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas e homicídios. 

“É uma comunidade normal, tráfico existe em todo o lugar e o que a gente quer é ter acesso. Fizemos em outra comunidade e aqui não pudemos entrar, então tem alguma coisa errada”, ressaltou o tenente Abraão, da 26º Cicom.

Pelo menos dez viaturas da Polícia Militar das 26°, 18° e 15° Companhias Interativas Comunitárias (Cicom), com uma equipe de 20 PMs, atuam com o intuito de coibir o tráfico de drogas predominante naquela invasão. 

"A operação consiste em saturar através do efeito surpresa e sufocar o máximo que pudermos através das viaturas. Vamos saturar elementos de atitude suspeita, localizar veículos, tanto motocicletas quanto carros roubados, e inibir o trafico de drogas que é intenso nessa área devido a dificuldade do acesso”, ressaltou o comandante Cleusimar, da 26º Cicom.  

Os policiais acreditam que o bloqueio tenha feito pelos traficantes que tomam conta do lugar. “As informações que nós temos é que são pessoas ligadas ao tráfico de drogas para dificultar o acesso da polícia e demais órgãos de segurança pública, bem como secretarias”, afirmou ainda o comandante.

Publicidade
Publicidade