Quinta-feira, 09 de Dezembro de 2021
Setembro amarelo

Escola de beleza realiza primeira ação social em alusão ao setembro amarelo

Serão ofertados serviços gratuitos de barbeiro, manicure, pedicure, corte e escova feminino, das 9h às 13h



WhatsApp_Image_2021-09-09_at_15.38.32_5BF518F2-37A9-4FC3-B66B-2FEBC50978B9.jpeg Foto: Divulgação
09/09/2021 às 15:50

Nesta sexta (10), no dia do combate ao suicídio, uma ação social será realizada por uma escola de estética, localizada no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Os serviços oferecidos serão todos gratuitos e estarão disponíveis para a população das 9h às 13h. 

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Camila Viana, o principal objetivo da ação social é ajudar o próximo. "A ideia é mostrar para a sociedade que nós somos um ponto de apoio para quem precisar", disse. 



Serão cerca de 40 profissionais atuando durante a ação social, dentre professores, coordenadores e alunos, oferecendo serviços de corte de cabelo e barba, manicure, pedicure e escova para mulheres. Será um dia para cuidar do bem estar externo e, consequentemente, do interno. "As pessoas que sofrem de depressão muitas vezes estão do nosso lado, sorrindo, mas por dentro estão devastadas. Então acho que neste momento, toda ajuda é bem vinda, incluindo o bem estar consigo mesmo, a fim de elevar a autoestima da pessoa", completou Camila.

De acordo com a jornalista e maquiadora profissional, Karina Trindade, 28, o curso de maquiagem realizado na instituição foi fundamental para a superação da depressão. “Eu transformei a minha paixão em uma profissão. Eu sei o que é depressão e já tive diversas crises de ansiedade e o melhor remédio para isso é fazer o que você mais ama”, disse Karina. “Se a sua paixão é o ramo da beleza, invista nisso. Eu demorei sete anos para realizar meu sonho, mas eu consegui e essa vitória melhorou ainda mais a minha autoestima”, completou a jornalista. 

"É a primeira vez que faremos uma ação social em alusão ao setembro amarelo e nossa expectativa é de elevar a autoestima das pessoas que comparecerem, mostrar que todos somos bonitos, importantes e temos valor, e se isso for possível através de um corte de cabelo ou uma unha esmaltada para proporcionar esses momentos de felicidade, já cumprimos nossa missão", finalizou a coordenadora do Instituto. 

Serviço

O quê? Ação social em alusão ao setembro amarelo
Quando? Sexta-feira (10) das 9h às 13h
Onde? Instituto Embelleze,  localizado na rua prof. Félix Valois, 87, Cidade Nova.

News 189f8811 1442 493b 894d 52ddd90ff0a5 f40aea74 db11 4790 81ad 767dd4ae1176
Fotojornalista e editor de fotografia de A Crítica
Fotojornalista e editor de fotografia de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.