Sábado, 06 de Junho de 2020
PREJUÍZO

Fábrica da Elsys em Manaus é inundada após fortes chuvas

Imagens divulgadas por funcionários da empresas pelo WhatsApp, na manhã desta segunda-feira (23), mostraram espaços da fábrica totalmente submersos, como as áreas de produção e o depósito



23/03/2020 às 12:31

A forte chuva que atinge Manaus desde a madrugada desta segunda-feira (23) causou alagamentos em vários pontos da cidade e inundou a fábrica da Elsys, localizada na avenida Torquato Tapajós, em Flores, zona Centro-Sul da capital amazonense.

Imagens divulgadas por funcionários da empresas pelo WhatsApp nesta manhã mostraram espaços da fábrica totalmente submersos, como as áreas de produção, o depósito, o restaurante e a área externa.



Nas imagens, os colaboradores aparecem desesperados com a situação e buscam abrigo para se protegerem da força das águas que levaram embora vários equipamentos e produtos com a enxurrada.

A assessoria de imprensa da Elsys confirmou, por meio de comunicado, o acidente na fábrica e informou que a empresa está concentrada, no momento, em garantir a segurança dos seus colaboradores.

“A ELSYS confirma que as fortes chuvas que caem sobre a cidade de Manaus nesta segunda-feira, 23, provocaram o alagamento de parte de sua fábrica. A empresa esclarece que todos os colaboradores da sua fábrica estão em segurança e que a empresa está tomando todas as medidas possíveis para garantir o bem-estar desses profissionais. Neste momento, o foco da companhia é dar suporte aos empregados e seus familiares visando minimizar o impacto dessa ocorrência”.

A empresa não informou se tem seguro ativo para ressarcir os prejuízos causados pelo alagamento, que afetou vários estabelecimentos comerciais ao longo da avenida Torquato Tapajós - uma das principais vias que cruzam a cidade de Manaus.

Indústria 4.0

A Elsys Indústria Eletrônica LTDA está em Manaus desde 1992 e fabrica equipamentos eletroeletrônicos e de telecomunicação como antenas parabólicas, codificadores de TV por assinatura, produtos de segurança patrimonial, acessórios de áudio e vídeo.

A fábrica de 10 mil m² tem 300 funcionários e é referência no Polo Industrial de Manaus (PIM) em manufatura 4.0, com equipamentos de última geração.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.