Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021
SOLIDARIEDADE QUE CONTAGIA

Felipe Neto e Gustavo Lima também vão doar cilindros de oxigênios para Manaus

O youtuber Felipe Neto anunciou que 93 cilindros devem chegar ainda hoje. Já Gusttavo Lima anunciou 150 cilindros que devem chegar até amanhã (16)



felipe-neto-e-gusttavo-lima_800A2068-0C1D-4265-BAF7-A6B004017D7F.jpg Foto: Reprodução/Internet
15/01/2021 às 14:17

O youtuber Felipe Neto e o cantor Gusttavo Lima seguem exemplos de outros artistas e decidem também doar cilindros de oxigênio para Manaus. A ajuda acontece em meio à crise de oxigênio que a capital amazonense vive nos últimos dias.

Em sua conta pessoal no Twitter, Felipe Neto informou que conseguiu viabilizar a compra de 50 cilindros de 50 litros e que a entrega para Manaus está prevista para ainda hoje. "É muito difícil. Mobilização gigante. O avião só consegue levar 50", contou Felipe Neto.



Pouco depois, o próprio youtuber anunciou mais 28 cilindros adquiridos, sendo 12 de 50 litros e 16 de 40 litros, já com logística de envio, segundo ele, e mais 15 cilindros de 50 litros, com ajuda da artista Maria Gadú. 

O youtuber contou ainda que desde quinta-feira (14) está mobilizando nas redes sociais e entrando em contato com diversos artistas para que se solidarizassem com a causa. A ação de Felipe Neto recebeu ajuda também de outros artistas como Bruno Gagliasso, Thelma Assis, Fabíola Nascimento, Maria Gadú e Otaviano Costa.

Já o cantor sertanejo Gusttavo Lima, bastante querido pelo público amazonense, também se solidarizou com a causa e decidiu doar 150 cilindros de oxigênio com previsão para chegar na capital até sábado (16).

"Estamos desenhando toda a logística e sábado estará chegando em Manaus 150 cilindros de oxigênio. Estou com todos vocês manauaras", publicou nas redes.

Mais solidariedade

Além de Felipe Neto e Gusttavo Lima, vários artistas também estão realizando desde ontem ações para arrecadar fundos na compra de cilindros de oxigênio.

O youtuber Whindersson Nunes organizou uma campanha com pelo menos cinco famosos para arrecadar dinheiro. Dentre eles estão: Tatá Werneck, Tirulipa e Wesley Safadão. Ao todo, serão doados 150 litros de cilindros de oxigênio.

Além disso, Whindersson também informou no seu perfil do Twitter que os artistas estão se mobilizando para levar equipamentos hospitalares para a capital amazonense.

"Mobilizando 3 aviões pra levar equipamentos hospitalares e 50 aparelhos BIPAP (ventilador pulmonar) já que não podemos transportar cilindros! Indo primeiro aos hospitais pequenos! Vai dar certo! Vamos em busca das possibilidades!", descreveu o humorista.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.