Publicidade
Manaus
PREOCUPAÇÃO

Filas e mais filas: motoristas temem falta de combustível e lotam postos em Manaus

Em várias zonas da cidade, o cenário é o mesmo: nos postos onde ainda há gasolina, etanol e diesel, motoristas fazem filas para garantir o abastecimento 24/05/2018 às 19:11 - Atualizado em 24/05/2018 às 19:56
Show whatsapp image 2018 05 24 at 19.05.06
(Foto: Euzivaldo Queiroz)
acritica.com Manaus

Preocupados com a possibilidade dos postos ficarem sem combustível em Manaus, por conta da greve nacional dos caminhoneiros, motoristas da capital amazonenses fazem longas filas nos postos que ainda têm estoque de gasolina, diesel e etanol.

No início da noite desta quinta-feira, a cena em vários pontos da cidade se dividia entre postos fechados por falta de combustível ou grandes filas naqueles que ainda dispunham do produto para abastecer os veículos.

O empresário Edson Cassiano saiu do Centro de Manaus até o Vieiralves e viu todos os postos lotados. "Passei pela 7 de setembro,  entrei para  Praça 14 e Boulevard, e todos com muita fila. Depois vim para o Vieiralves e tinha postos até fechados, já sem combustível", relatou ele.

Na zona Oeste de Manaus, em bairros como São Jorge e Ponta Negra, o cenário era o mesmo. Uma correria para o abastecimento causou filas grandes nas bombas da região.  Um posto próximo ao shopping Ponta Negra tinha apenas etanol no início da noite. Gasolina e Diesel já haviam esgotado.

À reportagem, o presidente do Sindicato Estadual do Comércio Varejista de Combustíveis, Derivados de Petróleo, Álcoois, Lubrificantes, Gás Natural Veicular, Biocombustíveis e das Lojas de Conveniência do Estado do Amazonas (Sindicombustíveis-AM), Luiz Felipe Pinto, afirmou que o estoque dos postos duraria pelos próximos dois dias, mas que em alguns estabelecimentos  já não havia mais produtos disponíveis ao consumidor.

Publicidade
Publicidade