Sábado, 25 de Maio de 2019
INDISCIPLINA

Filho de Zé Roberto foi transferido porque não queria cumprir regras, diz Seap

Luciano foi encaminhado junto com três dos seus "soldados" para o Ipat. Lá os detentos deverão ser submetidos a castigos por conta da indisciplina. A transferência dele pode ter ocasionado a confusão ocorrida ontem na UPP, conforme a secretaria



ipat.JPG
Os presos foram transferidos para o Ipat (Foto: Arquivo AC)
23/12/2017 às 12:11

O filho do traficante 'Zé Roberto da Compensa', identificado como Luciano Fernandes, foi transferido da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) porque não estava se submetendo às normas do presídio. A informação foi confirmada pelo secretário-executivo da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Klinger Paiva.

Segundo Paiva, o preso foi encaminhado junto com três dos "seus soldados" para o Instituto Antônio Trindade (IPAT), no KM 8 da BR-174. Lá os detentos deverão ser submetidos a castigos por conta da indisciplina, como isolamento, sem banho de sol e sem receber visitas.

Conforme a Seap, a transferência de Luciano pode ter ocasionado a confusão ocorrida ontem na UPP, quando presos abriram celas e ficaram soltos.

Sem rebelião

Segundo o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP), Bosco Saraiva, a confusão começou porque os detentos queriam lavar o pátio para receberem visitantes hoje, antevéspera de Natal. O ato não foi autorizado pela direção da unidade, o que revoltou os detentos. De acordo com o vice-governador, os presos conseguiram abrir as celas de um dos pavilhões e se juntaram para forçar o atendimento à exigência.

De acordo com o vice-governador, que também é secretário de Segurança Pública, os detentos já estavam sendo realocados dentro de suas celas ainda no início da noite dessa sexta-feira (22).

O secretário da Seap, Cleitman Coelho,  que estava na unidade, descartou a possibilidade de rebelião e disse que equipes das forças de segurança  estavam no local para realizar revistas como parte da Operação Cerberus.

LEIA MAIS

Familiares são liberados para visitar detentos no presídio do Puraquequara após protesto


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.