Sábado, 14 de Dezembro de 2019
Manaus

Fotógrafo de A Crítica é indicado ao Prêmio Esso de Jornalismo

A imagem de Márcio Silva ilustra a matéria do jornalista Thiago Monteiro 'Carro capota e deixa uma pessoa morta na Avenida das Torres em Manaus”, publicada em maio deste ano.



1.jpg ‘Acidente Fatal’, de Márcio Silva, está entre as finalistas do 57º Prêmio Esso de Fotografia.
18/10/2012 às 11:27

A fotografia ‘Acidente Fatal’, de Márcio Silva, está entre as finalistas do 57º Prêmio Esso de Fotografia. A ExxonMobil divulgou os trabalhos que estão na final, nesta quarta-feira (17). Apenas 10 concorrem nesta categoria.

A imagem ilustra a matéria do jornalista Thiago Monteiro 'Carro capota e deixa uma pessoa morta na Avenida das Torres em Manaus, publicada em maio deste ano, que registrou um acidente que vitimou o músico da banda gospel Radiação Carlos Reryn Sampaio de Lima, 22. O carro capotou após perder o controle e colidir com um poste e deixou outras três pessoas feridas.



O fotógrafo se disse confiante e contou um pouco sobre a fotografia. “Com o desespero de parentes e familiares ao verem a vítima, o fotógrafo se torna invisível. E o prêmio tem essa característica de violência e o emocional dos jurados. Mas estou seguro do trabalho desenvolvido”, declarou.

Recentemente Márcio Silva ganhou o prêmio Jornalistas & Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, na categoria Mídia Nacional – Fotografia, com a imagem “Condenado à Morte”.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.