Publicidade
Manaus
AVIAÇÃO

Helicóptero da PM faz pouso forçado no campo do 3B após barulho em hélice

Pouso aconteceu por volta de 12h deste domingo (18). Equipe que estava no helicóptero era composta de dois majores e outros dois tripulantes, que não sofreram qualquer tipo de dano físico 18/02/2018 às 15:26 - Atualizado em 18/02/2018 às 19:03
Show whatsapp image 2018 02 18 at 14.32.24
Foto: Divulgação
Danilo Alves Manaus (AM)

Uma falha mecânica na hélice traseira da aeronave pode ter sido o motivo para que o helicóptero “Águia 02” da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) fizesse um pouso forçado, por volta de 12h deste domingo (17), no campo de treinamentos do time de futebol 3B, no bairro Aparecida, na Zona Sul de Manaus, conforme informou a equipe técnica do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar do Amazonas (Graer).

Segundo o administrador do clube 3B, Bosco Brasil, 43, dois majores do Graer realizavam um patrulhamento Aéreo e estavam a caminho da praia da Ponta Negra, na Zona Oeste da capital, quando fizeram o pouso de emergência no local. Bosco explicou que um dos pilotos identificou um barulho estranho em uma das hélices da aeronave e decidiu realizar o pouso.

“Quando eles avistaram o campo, perceberam que o local era o mais apropriado para realizar o procedimento emergencial, já que a nossa área é afastada de casas da comunidade e próxima do rio. O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) me contatou só após o susto”, contou Bosco Brasil, informando também que todos foram pegos de surpresa.

De acordo com a secretaria, a equipe que estava no helicóptero era composta de dois majores e outros dois tripulantes, que não sofreram qualquer tipo de dano físico. Ainda segundo a secretaria, a aeronave estava com a manutenção em dia.

Uma hora após a ocorrência, técnicos responsáveis pela identificação do problema e recuperação do equipamento chegaram no campo. Um deles era agente de manutenção da Força Nacional. Eles identificaram uma falha mecânica na hélice traseira da aeronave. 

O helicóptero ainda estava no campo de futebol até a última atualização desta matéria, às 19h06.

Susto na hora do almoço

Quando a dona de casa Roselina Santos, 34, viu que o helicóptero estava prestes a pousar. A família estava almoçando e todos pararam para ver o acontecimento. “Era um barulho ensurdecedor, acredito que os pilotos fizeram a melhor escolha. Interessante a técnica desses pilotos. Meu filho Cauã, de três anos, ficou impressionado”, contou.

Publicidade
Publicidade