Publicidade
Manaus
ASSALTO

Homem assalta loja de shopping, troca tiros com segurança e é espancado pela população

Segundo a polícia, ele fez cinco funcionários reféns dentro de estabelecimento no Nova Cidade e fugiu levando 20 celulares, mas foi capturado por populares 16/01/2019 às 13:44 - Atualizado em 16/01/2019 às 14:00
Show assalto 23eb451f 379d 4e5d a2e2 cddf3548cc60
Foto: Divulgação
Joana Queiroz Manaus (AM)

Um homem armado suspeito de invadir e assaltar a loja de eletrônicos Info Store, dentro do Shopping DB Nova Cidade, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte da cidade, foi preso e espancado pela população na manhã desta quarta (16), em Manaus. Segundo a polícia, ele fez cinco funcionários reféns e fugiu levando aproximadamente 20 celulares.

De acordo com funcionários da loja, o crime aconteceu por volta das 10h de hoje. Conforme informações repassadas pelas vítimas, o criminoso entrou armado no estabelecimento comercial, anunciou o assalto e pegou primeiramente uma vendedora como refém. Depois, ele rendeu mais funcionários e levou todos para os fundos do estabelecimento, sob constantes ameaças de morte.

Segundo o tenente Jorge Freitas, da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar, o homem recolheu os 20 celulares e os colocou dentro de uma mochila. Na saída, conforme o policial, ele ainda chegou trocar tiros com um agente de segurança do shopping, mas não conseguiu escapar e foi agarrado pela população, que o agrediu com chutes e pontapés.

O homem foi imobilizado e preso após a chegada de policiais militares. Devido aos ferimentos, principalmente no olho esquerdo, ele foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, onde foi medicado. Depois, o homem foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) na Cidade Nova para procedimentos cabíveis.

Publicidade
Publicidade