Segunda-feira, 22 de Abril de 2019
publicidade
WhatsApp_Image_2019-01-23_at_19.50.26_9687FCB1-C963-45D7-858C-F2CA16B0808D.jpeg
publicidade
publicidade

MAUS-TRATOS

Homem que espancou gato até a morte em Manaus vai responder por crime na Justiça

Agressor foi identificado após denúncias nas redes sociais. Fato ocorreu em rua do bairro Nossa Senhora das Graças


23/01/2019 às 20:04

Flagrado espancando um gato até a morte na Zona Centro-Sul de Manaus, Wellington Pinheiro da Silva foi identificado por meio de denúncias nas redes sociais e responderá na justiça pelo crime. O caso ocorreu na última segunda-feira (21), no bairro Nossa Senhora das Graças, e foi denunciado para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) por meio da deputada eleita Joana Darc (PP). 

No vídeo que circulou pelas redes sociais, é possível ver Wellington espancando o animal com um objeto que aparenta ser um compensado de madeira. Primeiro, o rapaz desfere golpes enquanto o gato está em uma lixeira. Em seguida, quando o animal aparece no chão, ele acerta uma pancada mais forte, que deixa o gato se arrastando pela rua.

A titular da Dema, delegada Carla Biaggi, disse que o agressor confessou o crime e que o caso será encaminhado a justiça. O Senado aprovou em dezembro (11) um projeto que aumenta para até quatro anos a pena para quem maltratar animais.

“O autor do fato já foi notificado e ouvido na delegacia. Ele confessou e agora vamos encaminhar o caso para a justiça para que ele seja julgado na vara do meio ambiente”, disse lembrando que ‘infelizmente a pena do crime de maus tratos é branda’. “Mas a parte da polícia foi feita e vamos encaminhar o vídeo em mídia também para a justiça”, finalizou.

As denúncias de maus-tratos podem ser feitas na sede da Dema, na Rua Paul Adam, s/n, conjunto Shangrilá 3, no bairro Parque Dez de Novembro, ou por meio dos telefones (92) 3239-3840 e (92) 3239-3870.

publicidade
publicidade
TJD-AM julga impugnação de partida que pode mudar rumos do Barezão
Greve completa uma semana e professores esperam contraproposta
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.