Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020
TRÂNSITO

Viatura da PM atropela e mata idoso na av. Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus

Segundo a Polícia Civil, o homem correu para atravessar no momento em que a viatura passava no local. Um inquérito policial será instaurado para apurar o caso



autaz_mirim_agora_E0163C9F-9599-4966-AF07-034DD69FFC0E.JPG O acidente aconteceu na avenida localizada no Loteamento Bairro Novo, no Jorge Teixeira (Foto: Arquivo AC)
16/08/2018 às 09:54

O idoso Inácio Pereira Lima, de 68 anos, morreu após ser atropelado por volta das 22h dessa quarta-feira (15) por uma viatura da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na Avenida Autaz Mirim, loteamento Bairro Novo, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, o homem correu para atravessar no momento em que a viatura passava no local.

Conforme a PC, policiais militares lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estavam em diligências por volta das 22h, averiguando uma ocorrência de que um veículo teria sido roubado. Na ocasião, os policiais receberam informações de que estaria ocorrendo um tiroteio e se dirigiram de imediato para o local, momento em que Inácio correu para atravessar a avenida e o veículo da PM atingiu o homem. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou que a vítima morreu no local.



O atropelamento foi registrado no 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o delegado Luiz Humberto Monteiro, titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), o caso deverá ser transferido para a especializada, onde vai ser instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar o caso.

Procurado pela reportagem, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) informou que não foi acionado para a situação de atropelamento. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) relatou que, até o momento, não possui informações sobre o caso. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.