Publicidade
Manaus
POLÍTICA

Wilson Lima anuncia pré-candidatura ao Governo do Amazonas pelo PSC

Anúncio da filiação ocorreu no diretório estadual da legenda. Jornalista assumiu o comando do Partido Social Cristão na tarde desta quinta-feira (15) e evento reuniu representantes 15/03/2018 às 18:53 - Atualizado em 16/03/2018 às 11:26
Show psc
Anúncio ocorreu na tarde desta quinta-feira (15) (Foto: Evandro Seixas)
acritica.com Manaus (AM)

O jornalista Wilson Lima, da TV A Crítica, se filiou ao Partido Social Cristão (PSC) no final da tarde desta quinta-feira (15) e é o pré-candidato da sigla ao governo do Amazonas. A filiação aconteceu na sede do diretório estadual da legenda, localizado na Zona Centro-Sul de Manaus, em cerimônia que contou com a presença do presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo, além do líder da sigla no Amazonas, Pastor Nilton Barroncas.

"Fico muito feliz em ser recebido por esse partido que eu entendo que tem muito a ver com os meus preceitos, da ética, da moral e dos bons costumes", comentou Wilson sobre a chegada ao PSC.

Wilson, que é apresentador da TV A Crítica, permanece no comando do programa “Alô Amazonas” até o dia 29 de junho, prazo estipulado pela legislação eleitoral.

"A gente viu nas últimas eleições o alto número de votos nulos. Comenta-se também que o povo vota sempre nos mesmos candidatos. Eu vejo que é por uma falta de opção. Eu sou essa possibilidade", afirmou Wilson sobre o cenário político do Amazonas.

O ingresso de Wilson Lima no PSC, segundo o presidente estadual do partido, Pastor Nilton, vai colaborar com os planos de crescimento da legenda no Amazonas.

"Nosso planejamento está sendo feito para colocar o partido mais em evidência. Eu tenho certeza que com a vinda do Wilson isso se concretizará. É o partido vai ter uma chance maior, através da visibilidade que ele tem, de crescer e conquistar um espaço maior que já tem", avaliou

PSC

O PSC, que tem 19.102 filiados, é o segundo partido com maior número de filiados, atrás apenas do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e seus 21.092 associados.

Entusiasmado com a chegada de Wilson na legenda, Pastor Everaldo disse estar confiante para a disputa ao governo do Amazonas. "Wilson Lima representa justamente aquilo que nós acreditamos no PSC. O Brasil quer que as novas lideranças apareçam. Fico feliz com o Wilson se colocar a disposição dessa batalha para mudar a história do Amazonas", declarou.

Histórico

Em junho de 2017, Wilson havia se desfiliado do Partido da República (PR), após a legenda se aliar ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), do senador Eduardo Braga, para a disputa das Eleições Suplementares do Amazonas.

"Meus amigos, quero dividir uma decisão minha com vocês. Estou me desfiliando do PR, agremiação onde fui bem recebido, mas que toma um rumo que não está de acordo com meus ideais e pensamentos”, disse à época, quando anunciou a desfiliação.

Na pré-campanha das Eleições 2016, Wilson Lima dividiu chapa com Marcelo Ramos, presidente do PR em Manaus.

Publicidade
Publicidade