Sábado, 18 de Janeiro de 2020
PARTO

Policiais militares auxiliam mulher em trabalho de parto dentro de viatura

Durante patrulhamento, policiais foram chamados por casal pedindo socorro para ir à maternidade, mas bebê acabou nascendo no meio do caminho



parto_ed_DE604F8F-A388-495D-8BFB-ED8844992550.jpg Foto: Divulgação/Polícia Militar do Estado do Amazonas
07/03/2019 às 20:42

Uma jovem de 25 anos entrou, na manhã desta quinta-feira (7), em trabalho de parto dentro de uma viatura da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), no momento em que era encaminhada à maternidade mais próxima. O sargento Theomario Viana e o soldado Waysser Sousa, realizaram o procedimento na Avenida Duque de Caxias, bairro Centro, zona Sul de Manaus.

O sargento explicou que estava realizando patrulhamento de rotina pela rua Leopoldo Perez, bairro Educando, quando avistaram o homem que estava na parada de ônibus em companhia da esposa. Segundo o PM, o rapaz fazia sinais com as mãos chamando os policiais. Ao pararem a viatura, foram informados de que a jovem estava prestes a ter o bebê.



“Nunca pensei em passar por uma situação como essa. O nascimento de uma criança é um momento lindo e isso me enche de alegria. Estou me sentindo muito orgulhoso. Isso mostra o quanto nós, policiais militares, estamos tão próximos da sociedade”, disse o sargento.

Em determinado momento, a jovem avisou que o bebê estava nascendo. Os PMs pararam a viatura e realizaram o nascimento de um bebê do sexo masculino. Após o procedimento, a mãe e o bebê foram levados até a maternidade Balbina Mestrinho, situada na rua Duque de Caxias, bairro Praça 14 de janeiro, zona Centro-Sul. Ambos passam bem.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.