Publicidade
Manaus
ECONOMIA

NET e Claro apresentam melhoria nos serviços de telecomunicações no Amazonas

Diretoria da NET e Claro anuncia novos investimentos em infraestrutura na região e crescimento da banda larga móvel no Amazonas 31/01/2019 às 20:47 - Atualizado em 31/01/2019 às 20:49
Show diretoria d8569242 0cfb 4311 8913 609ef1779917
Da esquerda para a direita, Márcio Carvalho, Diretor de Marketing NET e Claro, Marcelo Campos, Diretor Regional Norte Claro, Paulo César Teixeira, CEO NET e Claro, Roberto Lazcano, Diretor Regional Norte NET. Foto:
Cinthia Guimarães Manaus (AM)

A diretoria da NET e Claro esteve em Manaus, nesta quinta-feira (31), para apresentar o balanço dos investimentos em infraestrutura e inovação na melhoria nos serviços de telecomunicações a fim de atender os consumidores do Amazonas. O Estado é considerado estratégico por conta da liderança em banda larga e telefonia móvel para a companhia.

O CEO da Unidade Consumo e PME da Claro Brasil, Paulo Cesar Teixeira, apresentou um balanço dos principais marcos e da trajetória, em entrevista coletiva durante um almoço no restaurante Nero, no Vieiralves, zona Centro-sul da cidade.

A NET concentra sua cobertura de banda larga na capital amazonense, enquanto a Claro já possui cobertura de 3G até 4,5G em todos os 62 municípios do Estado.

“Temos uma liderança sólida na região. Especialmente com a NET, e estamos criando oportunidade de melhoria para entregarmos o melhor para os nossos clientes”, explicou Teixeira.

Participação

Na telefonia móvel, os clientes de pré-pago correspondem a 2/3 da operação e de pós-pago 1/3 do total. “No caso da móvel, temos uma importante rede cobertura no estado e uma demanda explosiva por consumo de dados. Temos que ter uma capacidade grande para suportar essa demanda. O nosso market share de 50% em banda larga móvel. Estamos tendo muito sucesso”, comemora o CEO Paulo Cesar Teixeira.

Na banda larga residencial, a NET tem 60% de participação de mercado e metade na fatia de TV por assinatura. Na telefonia móvel, a Claro possui pouco mais de 20% de participação no cenário amazonense, explicou o diretor de Marketing, Márcio Carvalho.

Atualmente, em TV por assinatura, a operadora já oferece mais de 125 canais HD, a maior oferta da região. O NOW complementa a experiência e é um dos grandes diferenciais para os clientes NET e Claro. Por essa plataforma, é possível acessar, de qualquer lugar, milhares de títulos entre filmes, séries, documentários, infantis e música. 

Segundo a companhia, a capital do Amazonas apresenta a maior popularidade no número de acessos aos conteúdos da plataforma NOW - considerando o percentual de uso da base de clientes. Isso coloca Manaus na sequência, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, no ranking das principais cidades em utilização do NOW. Nos últimos 12 meses, foram contabilizados mais de 1 bilhão de streamings nacionalmente no NOW.

Incorporação

Net e Claro e estão juntas desde 2011 quando integraram de suas redes e serviços para oferecer pacotes de TV, telefone e internet. Mas a partir de 2016 foram incorporadas como empresas, como parte do grupo mexicano de telecomunicações América Móvil, mantendo os nomes das marcas individualmente.

Publicidade
Publicidade